DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco DNA XV Sub-20 se reapresentou nesta segunda-feira, 6, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, após período de recesso, depois de encerrada a participação na Copa São Paulo Júnior. Desta forma, o plantel dirigido por Leandro Samarone se junta ao Sub-15 e Sub-17 na preparação para a disputa do Campeonato Paulista das respectivas categorias, que têm previsão de início para abril. Antes das atividades do período da tarde, foi realizada uma reunião de planejamento. 

Participaram do encontro: o diretor de futebol de formação, Ivan Oriani, o diretor adjunto de futebol de formação, Marcelo Magro Maroun Filho, o supervisor de futebol do profissional, Juninho Amstalden, e o supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, juntamente com os integrantes das comissões técnicas. Foi alinhada, ainda, a participação, das três categorias, na Paulista Cup. Para o Sub-15 e Sub-17, a competição começa já na semana que vem. 

“Foram tratados diversos assuntos, como a programação até o início do Campeonato Paulista, passando pela disputa da Paulista Cup, futuras avaliações, chegadas de novos jogadores, protocolos internos, enfim, um planejamento das atividades que já estão em andamento e as quais ainda pretendemos realizar ao longo de 2023”, disse Oriani. Os atletas do Sub-20, por sua vez, passaram por avaliações com o preparador físico Fábio Ferreira e atividade em campo com Samarone. 

Esta última atividade foi realizada em conjunto com jogadores do elenco profissional, que atuaram menos de 45 minutos ou não estraram em campo no último sábado, em partida pelo Paulistão A2 Kia 2023, e que estão à disposição do técnico Cléber Gaúcho. “Esse diálogo é importante para que todos estejam em sintonia e trabalhando na mesma direção, para que os objetivos, tanto do profissional quanto das categorias de formação, sejam atingidos na temporada”, relatou Amstalden. 

Os trabalhos continuarão ao longo da semana no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os times Sub-15 e Sub-17 voltarão a atuar no Campeonato Paulista após dois anos de ausência. Os comandos das equipes estão à cargo de Marlon e Leandro Silva, respectivamente. Enquanto o Sub-20, como citado anteriormente, segue com Leandro Samarone como treinador. Pelo segundo ano consecutivo, o Nhô Quim avançou para a segunda fase da Copa São Paulo Júnior.

MAIS NOTÍCIAS