DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 16, e iniciou a preparação visando a partida do próximo sábado, às 15h00, diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, pela 11ª rodada do Paulistão A2 Kia 2023. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Lemense, na noite anterior, fizeram um regenerativo, enquanto os demais, à disposição de Cléber Gaúcho, treinaram a parte física e foram a campo. 

Logo após o jogo da última quarta-feira, o técnico quinzista projetou o desafio que o Nhô Quim terá em Rio Claro. “Nós temos dois dias para recuperarmos os atletas, ver quem está nas melhores condições físicas para fazermos uma partida de intensidade e jogarmos de igual para igual, buscando o resultado fora de casa”, externou o treinador. Na 14ª colocação, com 10 pontos ganhos, o Alvinegro Piracicabano tem como objetivo ficar longe do Z2 (grupo dos que irão para a Série A3). 

“Logicamente que estamos na situação que temos que olhar para baixo, e dentro disso tentamos mexer no estado anímico dos jogadores, para que eles não se abatam e possam desempenhar o melhor em campo”, disse Cléber. Em um campeonato que conta ainda com uma tabela de classificação, em sua maior parte, com os participantes muito próximos, apenas dois pontos separam o XV do Rio Claro, que está na oitava posição, o que caracteriza mais um duelo direto. 

“A possibilidade existe (de obter a vaga), e vamos lutar para que isso aconteça, mas hoje temos que ser conscientes que a nossa situação é para que possamos o mais rápido possível nos afastar dessa condição e aí sim pensarmos em classificação”, externou o técnico, que analisou o empate com o Lemense, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Os visitantes abriram o placar antes do primeiro minuto da etapa inicial e o Nhô Quim deixou tudo igual no segundo tempo. 

“O fator emocional também conta, nesse momento. Ficamos chateados por sofrermos o gol no início, pela atmosfera positiva que foi criada antes da partida. Porém são situações que temos que saber lidar e melhorarmos nesse sentido”, comentou o treinador, que elogiou o fato de sua equipe obter oportunidades, e trabalha para que elas sejam convertidas em gol.  “Criamos bastante pelos lados e tivemos várias oportunidades. Pecamos no último terço e não as concluímos”, lembrou.

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS