DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 5, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde na noite anterior estreou com vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta, pela Copa Paulista 2023. As atenções voltam, neste momento, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, já que no próximo sábado o Nhô Quim atuará com o Crac, no estádio Genervino Fonseca, em Catalão/GO, às 18h00, pela 12ª rodada da competição, em partida pelo grupo A7. 

Os atletas com um período menor em campo pela Copa Paulista, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo. Os demais, à disposição da comissão técnica, participaram de um trabalho regenerativo. “Para essa partida (com o Crac) será muito mais na base da conversa do que de treinamento, porque você precisa recuperar os jogadores. Tivemos um jogo no sábado, um na terça e temos uma longa viagem pela frente”, disse o técnico quinzista Paulo Roberto Santos, que seguiu. 

“Observamos algumas situações e vamos analisar, não somente pelo rendimento, mas também pela questão da parte física, daqueles que tiverem mais recuperados”, falou. Paulo Roberto, que fez sua estreia como treinador do Alvinegro Piracicabano no Barão, ressaltou a importância do triunfo no torneio em que o XV é o atual campeão, e que voltará a jogar na próxima terça-feira, às 15h00, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, com o Juventus, pelo grupo 2. 

“Era o início de uma competição e nós tínhamos que quebrar a sequência de resultados adversos, nem que fosse de ‘meio a zero’. Nós fizemos um primeiro tempo dentro daquilo que se propôs, procurando sair na frente no marcador. Poderíamos ser um pouco mais efetivos, pois o nosso primeiro tempo nos agradou bastante. No segundo tempo, sabíamos que o jogo iria se dificultar mais”, externou o técnico, que dirigirá mais uma atividade antes de o plantel seguir para Goiás. 

“Os atletas estão de parabéns, porque entenderam que precisávamos ter, pelo menos, um perfil de atuação diferente em relação ao jogo anterior. Souberam também ser uma equipe competitiva sem a bola, competiram, disputaram”, elogiou o treinador. A chave do Nhô Quim na Copa Paulista conta ainda, além da Ponte Preta e do Juventus, com Oeste, Primavera e Red Bull Bragantino. Os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados, se classificam à fase seguinte.

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS