DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 9, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, horas após conquistar sua quinta vitória, em seis rodadas disputadas, pela Copa Paulista. Os atletas com um período maior em campo na vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de treinos de potência e técnico.   

O treinador quinzista, Paulo Roberto, analisou o último triunfo do Alvinegro Piracicabano. “Estávamos cientes de que seria uma partida difícil, porque, como eu havia dito, a Ponte possui uma camisa forte e conta com um time com jogadores e comissão técnica que têm qualidade. Fomos a campo com muita atenção, sempre respeitando a outra equipe, e conseguimos mais um resultado positivo. Agora teremos mais uma semana para nos prepararmos em alguns aspectos”, disse. 

O Nhô Quim voltará a campo na próxima terça-feira, em jogo com o Juventus, às 19h00, em Piracicaba. Com 16 pontos, o XV é o líder do grupo 2, sem nenhum gol sofrido. Na classificação geral, o Alvinegro Piracicabano está em segundo lugar, com a Portuguesa levando vantagem nos critérios de desempate. Pela chave quinzista, Oeste e Primavera estão com dez pontos cada, o Juventus com nove pontos obtidos, o Red Bull Bragantino com quatro pontos e a Ponte Preta com um ponto. 

Reforço 

Entre os relacionados pelo técnico Paulo Roberto para a partida em Campinas, uma novidade: o volante Júlio Pacato, recém-contratado, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de terça-feira e, inscrito na Copa Paulista, ficou à disposição do treinador, entre os suplentes. O atleta de 29 anos disputou o Campeonato Brasileiro Série D 2023 pelo Crac, que estava no grupo A7, o mesmo do XV. 

O jogador, inclusive, atuou nos dois jogos com o Nhô Quim. Natural de Apucarana/PR, Júlio Guilherme Jerônimo dos Santos iniciou sua trajetória profissional em sua cidade natal, pelo Roma Apucarana. Ainda no Paraná, defendeu as cores de outros clubes, sendo o Maringá, neste ano, o último deles. Fora do estado, vestiu as camisas do Treze/PB, do Patrocinense/MG, do União Rondonópolis/MT e, em São Paulo, a do Sertãozinho, além do Crac/GO, mencionado anteriormente.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS