DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba iniciou mais uma semana de trabalhos visando o Campeonato Brasileiro Série D. Os atletas que tiveram um período menor em campo ou não atuaram no jogo-treino da última sexta-feira, 21, no empate em 2 a 2 com o Santo André, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e que estão à disposição do técnico Cléber Gaúcho, participaram de um treinamento técnico/tático pela manhã e de uma atividade com o Sub-20 à tarde. 

Os demais jogadores fizeram um trabalho regenerativo no período da tarde e esse mesmo grupo de atletas é quem participará de um treino técnico/tático na manhã desta terça-feira. À tarde, todos estarão juntos para um trabalho de força. O jogo-treino que aconteceria na tarde desta segunda-feira, diante do Rio Branco, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, foi cancelado a pedido do clube de Americana. O Nhô Quim, paralelo a isso, teve informações de outro torneio. 

O Alvinegro Piracicabano confirmou participação e, desta forma, defenderá o título da Copa Paulista em 2023. A fórmula de disputa da edição deste ano da competição foi definida em reunião virtual feita nesta tarde. Serão 18 equipes envolvidas no campeonato que terá início no primeiro fim de semana de julho. Novamente, o campeão terá direito de escolha, entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte, ficando o vice com a opção restante. 

Na primeira fase, os 18 times estarão divididos igualmente em três grupos regionalizados. Após as partidas em turno e returno, dentro das próprias chaves, os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados, avançarão às quartas de final. A partir daí, começará o sistema eliminatório, em ida e volta, com o clube de melhor campanha tendo a oportunidade de fazer o segundo jogo em casa. O empate no placar agregado levará a decisão para a disputa de pênaltis. 

Além do XV, estão confirmados: Comercial, EC São Bernardo, Grêmio Prudente, Juventus, Marília, Mirassol, Noroeste, Oeste, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Bragantino, Santo André, São Bento, São Caetano e São José. As chaves e a tabela serão divulgadas no dia 2 de maio (terça-feira da próxima semana). A decisão da Copa Paulista 2023 está prevista para acontecer no dia 15 de outubro. O Nhô Quim é bicampeão do torneio estadual.

 

Foto de capa: Lucas Almeida

MAIS NOTÍCIAS