DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Sem tempo para lamentações, o elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos na tarde deste feriado de quinta-feira, 8, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde na noite anterior sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série D. Os atletas com um tempo maior em campo no revés por 2 a 1 para o Cascavel fizeram uma atividade de recuperação física, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo para um treinamento técnico/tático. 

O técnico Cléber Gaúcho analisou a atuação do Nhô Quim diante do clube paranaense. “Acredito que deixamos a desejar na primeira etapa, em situações que já conversamos internamente. Depois que sofremos o primeiro gol, nossa equipe começou a ter volume e, no decorrer da partida, criamos oportunidades, mas não fomos eficientes desta vez”, externou o treinador do Alvinegro Piracicabano, que seguiu comentando sobre os pontos observados à beira do campo de jogo. 

“De certa forma, o time teve atitude no segundo tempo para buscar o empate, porém, em certos momentos, se equivocou, não circulou a bola de um corredor a outro, para achar o momento certo de entrar na defesa do Cascavel, e isso dificultou as coisas para nós”, disse Cléber Gaúcho, que visa o encontro com o Patrocinense, às 16h00 (e não às 18h00, como marcado anteriormente, devido à solicitação do mandante) do próximo sábado, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio/MG. 

“Eu sempre falo que aqui não nos empolgamos nas vitórias e não nos desesperamos nas derrotas. Procuramos corrigir aquilo que detectamos nos jogos, e temos também nossos analistas, que trabalham em cima disso a cada rodada, para que possamos desenvolver melhor essas análises e assim errarmos o mínimo possível. O tempo é curto e temos, ainda, que mexer no estado anímico dos jogadores e detalhar as características do Patrocinense”, afirmou o técnico quinzista. 

Alteração 

O jogo entre Cascavel e XV de Piracicaba, válido pelo returno do grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D, na nona rodada, passou do dia 17 (sábado) para o dia 18 (domingo) de junho, mantendo-se o horário (16h00) e o local da partida (estádio Olímpico Regional, em Cascavel). Neste instante, o Nhô Quim é o segundo colocado da chave, com nove pontos. O Patrocinense lidera com 10. O Crac tem oito, Maringá e Operário/MS sete, Cascavel e Inter de Limeira seis, e a Ferroviária cinco. 

Iacovelli 

O atacante Iacovelli teve confirmada, por meio de exames, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, desta forma, passará por procedimento cirúrgico, com data ainda a ser confirmada. A lesão aconteceu na partida com a Inter de Limeira, no último sábado, em Limeira, quando o atleta, em lance isolado, sofreu um entorse no joelho esquerdo.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS