DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba iniciou os trabalhos na semana que marca a rodada final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Após a vitória por 1 a 0 diante do Operário/MS, na tarde do último sábado, 15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim chegou aos 16 pontos no grupo A7, com chances de classificação para a próxima etapa da competição. O Alvinegro Piracicabano atuará com o Maringá no próximo sábado, às 18h00, em Maringá/PR. 

“Teremos agora uma semana para trabalharmos, o que será importante, pois ainda não tivemos tempo para treinarmos”, disse o técnico Paulo Roberto. Nesta tarde, em relação aos que estão à disposição da comissão técnica, os atletas com um período maior em campo na partida com o time de Campo Grande participaram de um regenerativo e os demais subiram ao gramado para treinos físico e técnico. O XV vem de uma sequência de cinco jogos sem derrota, em dois torneios distintos. 

Pelo Campeonato Brasileiro Série D, são duas vitórias consecutivas (2 a 1 com o Crac, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão/GO, e o triunfo do último fim de semana). Já pelo grupo 2 da Copa Paulista, a equipe tem duas vitórias (1 a 0 com a Ponte Preta, no Barão da Serra Negra, e com o Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri) e um empate (0 a 0 com o Juventus, no estádio Comendador Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo). 

O baixo número de gols sofridos (apenas um nesse período), é um dos atributos para os resultados recém conquistados. “O time tem que começar a ser consistente de trás para frente, e estamos começando a ter essa consistência”, externou o treinador quinzista, que ressaltou, em mais de uma oportunidade, a entrega dos jogadores nesta sequência que o clube vive, dividindo suas atenções entre os campeonatos nacional e estadual. Paulo Roberto, no entanto, terá que fazer alterações. 

Para a partida no estádio Willie Davids, em relação ao acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Luizão e o meio-campista Vitor Braga são desfalques certos, pois levaram o terceiro e cumprirão suspensão automática. Para obter uma das quatro vagas à segunda fase, quando começam os encontros eliminatórios, em ida e volta, o Nhô Quim precisa sair do Paraná com os três pontos e de dois, de três possíveis, tropeços de seus concorrentes. Patrocinense e Maringá estão classificados.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS