DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira, 12, a semana de trabalhos no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, visando a abertura do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Com a sequência e os mandos dos jogos invertidos nesta etapa da competição, o Nhô Quim voltará a atuar diante do Patrocinense, às 20h00 da próxima quarta-feira, em Piracicaba (para informações sobre vendas de ingressos para esta partida, acesse o link).  

Com nove pontos ganhos, a equipe de Cléber Gaúcho encerrou o turno dentro da zona de classificação, em terceiro lugar no grupo A7. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do torneio nacional. O Alvinegro Piracicabano irá em busca da reabilitação, depois do resultado adverso de 2 a 0 na tarde do último sábado, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio/MG, para o próprio Patrocinense, que lidera o grupo, neste momento, com 13 pontos. 

“Fizemos um primeiro tempo abaixo e melhoramos no segundo. Tentamos mudar o panorama e até conseguimos. Equilibramos o jogo com o Patrocinense na etapa final e aí sofremos o segundo gol no último minuto, quando tentávamos o empate e o atleta deles foi feliz em acertar um belo chute de fora da área”, analisou o treinador quinzista, em relação ao encontro do último fim de semana. As atividades que marcaram a reapresentação do plantel foram divididas em dois grupos de jogadores. 

Quem permaneceu durante um período maior em campo em Minas Gerais fez um regenerativo no período da tarde. Os demais participaram de um treino de força pela manhã e de um técnico/tático à tarde. As exceções foram os atletas em tratamento no departamento médico. Em relação aos suspensos, Cléber Gaúcho não poderá contar com o atacante Anderson Cavalo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no campeonato e terá que cumprir a automática nesta quarta-feira. 

A classificação do grupo A7 continua bastante embolada. Na segunda posição está o Crac, com 11 pontos obtidos. Na quarta colocação está a Inter de Limeira, que também soma nove pontos, e na quinta a Ferroviária, com oito pontos. Em seguida aparecem Maringá e Operário/MS, com sete pontos, e o Cascavel, com seis. “Temos que procurar fazer os ajustes necessários e evoluir, dentro do nosso objetivo, que é conquistar uma vaga para a próxima fase”, externou o técnico do XV.

MAIS NOTÍCIAS