DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 27, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, dando início à preparação para o jogo de volta pelas semifinais do Paulistão A2 Kia 2023, diante da Ponte Preta, marcado para o próximo sábado, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os atletas que tiveram uma carga maior em campo na tarde do último sábado fizeram um trabalho de recovery, que visa acelerar a recuperação física. 

Os demais jogadores, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo, para participarem de um treinamento técnico/tático com o Sub-20. Após a derrota por 3 a 0, em Piracicaba, o Nhô Quim precisa vencer pela mesma diferença de gols, para levar a decisão pelo acesso à disputa de pênaltis, ou por quatro gols de vantagem, para obter a vaga ao término do tempo regulamentar. O técnico do Alvinegro Piracicabano, Cléber Gaúcho, analisou a partida do último fim de semana. 

“Sofremos um gol cedo no segundo tempo e, a partir desse momento, vejo que nos desestruturamos, e ficamos muito longe: nossos setores, nossas linhas. Em nosso entendimento, tivemos dificuldades nesse sentido, de ficarmos com as linhas compactadas”, falou o treinador quinzista, que comenta, ainda, sobre os próximos dias de atividades. “Temos uma semana inteira para nos prepararmos e voltarmos a fazer as coisas positivas que vínhamos fazendo”, prosseguiu. 

“Estamos cientes de que a situação é bem difícil, mas vamos nos esforçar ao máximo, até o fim, para que ainda possamos buscar uma condição diferente dessa. No esporte, muitas vezes acontecem situações que muita gente acha impossível, principalmente no futebol. Nós vamos buscar energia, transmitir confiança ao grupo, mostrar aquilo que eles fizeram ao longo da nossa campanha e, dentro dessa linha, focar o nosso trabalho ao longo desta semana”, ressaltou Cléber Gaúcho. 

A outra semifinal do Paulistão A2 Kia 2023 é entre Noroeste e Novorizontino. O primeiro jogo, na noite do último domingo, realizado no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, terminou empatado em 1 a 1. O próximo acontece também no sábado, dia 1, às 15h00, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Os clubes que avançarem para a final, que também contará com partidas de ida e volta, disputarão a Série A1 do Campeonato Paulista em 2024.

MAIS NOTÍCIAS