DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, na tarde desta terça-feira, 1, data do 256° aniversário do município, para iniciar os preparativos visando o returno da primeira fase da Copa Paulista. Líder do grupo 2 da competição, com 13 pontos ganhos, o Nhô Quim terá uma semana de atividades até a sua próxima partida, que acontecerá no dia 8 de agosto, terça-feira, às 19h00, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Na sequência, o Alvinegro Piracicabano terá como compromissos os jogos com o Juventus, no dia 15, terça-feira, às 19h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra; com o Oeste, no dia 22, terça-feira, às 19h00, novamente em Piracicaba; com o Red Bull Bragantino, no dia 26, sábado, às 16h00, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; e com o Primavera, também no Barão da Serra Negra, com dia e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol. 

Os dois primeiros de cada uma das três chaves que compõem esta etapa inicial do campeonato, mais os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam, se classificam para as quartas de final, quando o torneio entra em suas fases eliminatórias, em partidas de ida e volta. Os cruzamentos serão definidos de acordo com as campanhas gerais: 1ª melhor campanha x 8ª melhor campanha, 2ª melhor campanhas x 7ª melhor campanha, e assim sucessivamente. 

O XV está em segundo lugar na classificação geral, neste momento, com a mesma pontuação da Portuguesa. O que determina as posições de ambos é o saldo de gols (9 a 7), segundo critério de desempate (no primeiro, que é o número de vitórias, os times também estão empatados, com quatro triunfos cada um). O Nhô Quim possui outras marcas expressivas em sua trajetória até aqui. Além de invicto, o Alvinegro Piracicabano ainda não teve sua meta vazada na Copa Paulista 2023. 

O XV vem de vitória por 1 a 0 sobre o Primavera, na tarde do último sábado, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. O tento, na ocasião, foi marcado pelo zagueiro Júnior Sergipano, que, ao lado do meio-campista Vitor Braga, é um dos artilheiros quinzistas na competição, com dois gols. Para o desafio com a Ponte Preta, o técnico Paulo Roberto terá o desfalque, em termos de acúmulo de cartões amarelos, do zagueiro Luizão, que recebeu o terceiro e cumprirá suspensão automática.

MAIS NOTÍCIAS