DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 4, no Barão da Serra Negra, um dia depois do triunfo por 4 a 1 diante do Comercial, que aconteceu na manhã do último domingo, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e, desta forma, já iniciou a sua preparação para voltar a campo pelo Paulistão A2 Sicredi 2024. O Nhô Quim atuará com o Noroeste, às 20h00 desta quarta-feira, no estádio municipal, em Piracicaba, pela 13ª rodada. 

O técnico quinzista Paulo Roberto analisou a última vitória do time. “O mais importante foram os três pontos, independente do placar. Nós tínhamos que ser uma equipe com mais posse de bola, principalmente como aconteceu no primeiro tempo, quando fomos bem efetivos. Marcamos logo no início e esse também foi um fator preponderante para que construíssemos o resultado a nosso favor”, comentou o treinador, que passou sua visão sobre dois atletas recém-chegados ao clube. 

Os autores dos gols, os atacantes Breno Almeida, que estreou pelo Alvinegro Piracicabano, e Maikinho, que retornou, foram elogiados. “O futebol tem dessas coisas. Nós fizemos duas contratações para o setor que achávamos necessário termos mais opções. Não que não contássemos com bons jogadores por ali, pelo contrário, mas víamos de forma benéfica a vinda de mais peças, que pudessem nos dar mais alternativas, com características diferentes”, lembrou. 

“O Maikinho já era mais conhecido, pois esteve conosco no ano passado, e o Breno Almeida eu já o observava há algum tempo, tendo, inclusive, o indicado em outro instante. Contamos com a semana cheia para trabalharmos e assim pudemos observar o comportamento de ambos, por um período maior. Eles foram muito bem nos treinamentos, com o provável time que começaria a partida, e assim optamos por escalá-los desde o início”, confidenciou o técnico do XV de Piracicaba. 

Para o próximo compromisso, o treinador quinzista contará com o zagueiro Heverton novamente à sua disposição, após ele ter cumprido suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos no campeonato. Por esse mesmo motivo, porém, o meio-campista Vitor Braga é ausência confirmada. Restam três rodadas para o término da primeira fase e a disputa pelas oito vagas para as quartas de final segue acirrada, com apenas dois times já garantidos: São José e São Bento.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS