DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após estrear com vitória no Paulistão A2 Kia 2023, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 16, e iniciou, assim, a preparação visando a primeira partida oficial do Nhô Quim no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, neste ano. O Alvinegro Piracicabano recebe o Taubaté, às 20h00 da próxima quarta-feira. A novidade do dia ficou por conta da chegada do zagueiro Luizão, de 22 anos, que estava no Operário Ferroviário/PR.

O plantel foi dividido em dois nesta manhã: os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo por 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru, na noite do último sábado, participaram de um treino regenerativo. Os demais, que estão à disposição do técnico Cléber Gaúcho, fizeram um jogo-treino diante do Capivariano, no próprio Barão. O adversário venceu por 2 a 1, com gols de Carlos Eduardo e Matheus Lima. O meio-campista Felipe Benedetti marcou para o Nhô Quim.

Análise

O técnico quinzista analisou o desempenho da equipe no primeiro jogo do estadual. “Dentro da nossa simplicidade, com nosso jogo objetivo, nós conseguimos uma boa vitória, mas foi só um primeiro passo. Muita coisa ainda vai acontecer. As partidas serão dificílimas. Não acredito que alguém terá facilidade. A competitividade na Série A2 é muito grande, e isso foi passado aos atletas ao longo de toda pré-temporada”, disse Cléber Gaúcho, que ainda elogiou o adversário.

“Na verdade, nosso papo na preleção foi de enaltecer tudo que fizemos na pré-temporada, respeitando, logicamente, o Noroeste, porque é sempre muito difícil jogar contra eles, ainda mais em Bauru. Além disso, tenho uma admiração muito grande pelo (técnico, Luiz Carlos) Martins, que foi meu treinador e com o qual aprendi bastante. Isso valoriza ainda mais nossa vitória, porém o nosso foco já está no Taubaté”, destacou o comandante do Nhô Quim.

Mais sobre o reforço

Luiz Henrique Amaral de Oliveira Almeida nasceu em Apiaí e iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do PSTC, do Paraná, indo, ainda no Sub-17, para o Coritiba, de onde seguiu para o Vila Nova/GO. Luizão defendeu também Grêmio Anápolis, Goianésia, ABD FC/GO e Itabirito/MG, antes de chegar ao Operário Ferroviário. O jogador aguarda os trâmites burocráticos para ser regularizado para a disputa do Paulistão A2 Kia 2023.

MAIS NOTÍCIAS