DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O plantel quinzista se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 26, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde na noite anterior venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 0. Com o resultado, o Nhô Quim terminou a quarta rodada da Copa Paulista na liderança do grupo 2, com os mesmos dez pontos do Primavera, porém com vantagem nos critérios de desempate. O time de Indaiatuba será justamente o próximo adversário do Alvinegro Piracicabano, no sábado, 29, fora de casa. 

A partida no estádio Ítalo Mário Limongi terá início às 15h00. O técnico Paulo Roberto elogiou o comportamento dos seus jogadores no último triunfo. “Não faço questão de ganhar com uma larga vantagem no marcador, o que quero é atingir o objetivo. Vai jogar bonito quando der, quando não der, tem que jogar o ‘feijão com arroz’. Não proíbo de jogar bonito com a posse de bola, mas com segurança. O que me deixou muito satisfeito é que os atletas estão entendendo isso”, disse. 

A programação da reapresentação do elenco contou com um trabalho regenerativo para os jogadores com um período maior em campo diante do Red Bull Bragantino e com um treinamento físico/técnico para os demais que estão à disposição da comissão técnica. “Nós conversamos já no vestiário, depois do jogo, sobre as dificuldades que teremos no sábado, que precisamos manter essa mesma postura. Então, vamos nos recuperar para fazermos outra boa partida”, falou o treinador. 

Além das posições de XV e Primavera, a tabela de classificação do grupo 2 conta ainda com Oeste e Red Bull Bragantino com quatro pontos cada, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, por conta dos critérios de desempate; o Juventus em quinto, com três pontos; e a Ponte Preta na sexta posição, com um ponto. Os dois primeiros de cada uma das quatro chaves que compõem esta primeira fase, mais os dois melhores terceiros colocados, se classificam para as quartas de final. 

“É um momento de ‘virada de chave’, em que passamos a focar em apenas uma competição. Alcançamos nosso objetivo inicial, com uma boa pontuação, enquanto estávamos envolvidos em dois campeonatos. Isso foi cumprido antes desse último jogo e demos sequência com a vitória. Estou satisfeito com o empenho dos atletas, que atuaram com o espírito de XV, mas ainda tem muito a acontecer. Temos uma boa equipe, e a procura por evolução é constante”, afirmou Paulo Roberto.

 

Foto de capa: Mariana Kasten 

 

MAIS NOTÍCIAS