DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 29, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e iniciou, assim, mais uma semana de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Terceiro colocado do grupo A7, com seis pontos ganhos, o Nhô Quim, que empatou em 1 a 1 com a Ferroviária no último sábado, em Piracicaba, voltará a campo no próximo sábado, 3, às 16h00, diante da Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho. 

Os atletas com maior volume de jogo no empate com a equipe de Araraquara, que estão à disposição da comissão técnica, fizeram um trabalho recovery (recuperação física) com os fisioterapeutas Marcel Guarda e João Zangerolamo, e os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de um treino técnico/tático. O treinador quinzista Cléber Gaúcho analisou o desempenho do Alvinegro Piracicabano em sua última apresentação pelo torneio nacional. 

“Fizemos um primeiro tempo razoável. No segundo, até um certo ponto, também, depois a Ferroviária ficou em nosso campo defensivo e não tivemos a atitude de sair. Falhamos no gol, por desatenção, em um tipo de lance que já havíamos alertado diversas vezes. Fizemos alterações, porém seguimos sendo pressionados. Saímos chateados porque perdemos dois pontos, mas nada de ‘terra arrasada’. É trabalhar o aspecto anímico e as questões que temos que melhorar”, externou. 

Novo integrante 

O XV de Piracicaba tem um novo integrante em sua comissão técnica: Maurino Antônio Boto, 54 anos, assumiu a função de auxiliar de preparação física nos últimos dias e tem atuado juntamente com o preparador físico Claudinho Creato nos treinamentos do elenco, pensando na sequência da temporada 2023. Em São Paulo, Maurino foi preparador físico na Santacruzense, no Sertãozinho e no Primavera (por onde atuou por mais tempo, sendo a última passagem no ano passado).  

Fora do estado trabalhou no Camboriú, em Santa Catarina; no Iporá, em Goiás; no Palmas, em Tocantins; e no Vilhena, em Rondônia; além de uma experiência no futebol da China, em 2005. “A expectativa é muito boa, até porque tive uma ótima recepção, de energia positiva, por todos do clube. Espero, juntamente com os demais integrantes da comissão técnica, jogadores e diretoria, trabalhando muito, alcançar os objetivos da instituição”, comentou o contratado do Nhô Quim.

MAIS NOTÍCIAS