DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, 2, no Barão da Serra Negra. O foco está na partida do próximo sábado, às 11h00, diante do Novorizontino, em Piracicaba, pela sétima rodada do Paulistão A2 Kia 2023. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate em 2 a 2 com o Primavera, na última quarta-feira, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais treinaram a parte física. 

“Estamos encarando esse jogo como uma decisão. Conversamos sobre isso já no vestiário em Indaiatuba. Precisamos dessa vitória para iniciarmos uma subida na tabela de classificação e contamos com nosso torcedor para nos apoiar. Sabemos que eles estão chateados, mas o incentivo vindo das arquibancadas é de muita importância para que possamos iniciar essa virada na competição”, disse o técnico Cléber Gaúcho, que analisou o empate com o Primavera. 

“Saímos tristes pelo resultado, porém notei uma evolução em relação às partidas anteriores. Propusemos o jogo e buscamos a vitória a todo momento. Mesmo atrás no placar, no segundo tempo, conseguimos o empate e criamos outras chances. Temos que ajustar nosso último terço, para convertermos essas oportunidades em gols, porque estamos criando para isso e está faltando um pouco de tranquilidade, mas acredito que estamos no caminho”, externou. 

O gestor de futebol Douglas Pimenta segue a mesma linha de Cléber Gaúcho. “Continuamos confiantes e contamos com o apoio do torcedor quinzista, que é sempre um componente de fundamental importância para o XV conquistar os resultados, onde quer que ele atue”, comentou. Como desfalque confirmado para o fim de semana está o zagueiro Ian Carlo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no campeonato, contra o Primavera, e cumprirá suspensão automática no sábado.  

O Nhô Quim encontra-se na 11ª colocação na tabela de classificação, com sete pontos ganhos. Os oito primeiros avançam para as quartas de final do torneio. Quem ocupa a oitava posição, neste instante, é o Linense, que tem um ponto a mais que o Alvinegro Piracicabano.  O Novorizontino, próximo adversário quinzista, está em quarto lugar, com dez pontos. Restam mais nove rodadas para o término da primeira fase da competição. Campeão e vice sobem para a elite paulista. 

 

Foto de capa: Millena Pscheidt

MAIS NOTÍCIAS