DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou no período da tarde desta segunda-feira, 13, iniciando, assim, a preparação visando a partida da próxima quarta-feira, às 20h00, diante do Lemense, em Piracicaba, pela 10ª rodada do Paulistão A2 Kia. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Linense, no último sábado, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram ao campo, após atividade física. 

O técnico Cléber Gaúcho analisou a partida em Lins. “Começamos propondo o jogo, que era nosso objetivo, até por conta da nossa situação na classificação, e depois, ao meu ver, o Linense equilibrou a partida e também começou a chegar em nosso gol. Sofremos o gol quando estávamos com um a menos em campo (por conta de atendimento médico), onde faltou utilizarmos a experiência, para mantermos a bola no ataque, e no segundo tempo buscamos o empate a todo momento”, disse. 

“É enaltecer o espírito de valentia da nossa equipe, que não desistiu do resultado e, com disposição, garra e entrega conseguimos marcar no fim, o que nos deu a possibilidade de levarmos um ponto para Piracicaba. Ficamos tristes por não conseguirmos a vitória, porém vejo que nosso grupo se fortaleceu, pela maneira como foi. Sentimos isso no vestiário logo após o jogo. Acredito que isso nos deixa mais fortes para nos recuperarmos na competição”, prosseguiu o treinador quinzista. 

Cléber falou ainda sobre os reforços recém-contratados e a utilização deles perante o Linense. “Nós precisávamos de um meio-campista com as características do Vitor Braga e de um centroavante de área, do estilo do Anderson Cavalo, até para deslocarmos o Maikon Aquino para o lado direito, como fizemos em Lins. Com isso, ganhamos força e estatura. O Anderson Cavalo fez apenas um treino antes dessa partida e o Braga chegou no dia do jogo com o Oeste. Agora teremos um tempo para que eles possam obter um pouco mais de entrosamento com o elenco”, externou. 

O Nhô Quim está na 14ª colocação, com nove pontos ganhos. A tabela de classificação aponta: Ponte Preta (22 pontos); Portuguesa Santista e Novorizontino (19); Noroeste (16); Primavera (14); Juventus (13); Rio Claro (12); Taubaté, Velo Clube, Comercial e Linense (11); Lemense e São Caetano, além do Alvinegro Piracicabano (9); Oeste (7); e Monte Azul (3). Os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Os dois últimos, ao término da primeira fase, disputarão a Série A3 em 2024.

MAIS NOTÍCIAS