DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após o empate em 0 a 0 com o Operário, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, a delegação quinzista retornou a Piracicaba na manhã desta segunda-feira, 15. Enquanto os atletas que foram ao Mato Grosso do Sul voltavam, os jogadores não relacionados para a partida da tarde do último domingo, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de treino com o preparador físico do Sub-20, Sidinei Luan. 

À tarde, os atletas com maior carga no último jogo foram reavaliados pelo departamento médico e liberados em seguida. Os jogadores com carga menor em campo na última partida participaram de um treinamento com os atletas que treinaram pela manhã, que estão à disposição da comissão técnica. O treinador do XV de Piracicaba, Cléber Gaúcho, analisou o desempenho do Nhô Quim em Campo Grande, ressaltando a igualdade no placar como justa, perante como foi o encontro. 

“Foi um jogo bem acirrado, equilibrado, com disputas no aspecto físico, de contato, até por conta das dimensões do campo, o que criou uma concorrência maior pelo espaço. A partida foi melhor para nós em alguns momentos, em outros para eles, mas ela em si foi muito igual. Nós conversamos com integrantes do staff e da diretoria do Operário e eles também viram dessa forma, que o resultado ficou dentro daquilo que foi o jogo”, externou o treinador do Alvinegro Piracicabano. 

“Foram poucas situações de gols, até pela aplicação e forte marcação das duas equipes. É mais um ponto conquistado. Logicamente que ainda estamos em débito, por conta do nosso placar em casa (empate em 1 a 1 com o Maringá), porém sabemos da dificuldade da competição. São times muito iguais, num nível de competitividade muito parecido, e com certeza será assim até o fim”, prosseguiu Cléber Gaúcho, antes de lembrar dos próximos compromissos do XV no torneio. 

“Temos que manter nosso foco, nossa atenção, porque as partidas são decididas em detalhes. A própria classificação em nosso grupo aponta isso, e a tendência é que se perpetue por mais um tempo, senão até a 14ª rodada. Teremos dois jogos em casa, em sequência, onde esperamos conseguir os resultados que nos coloquem mais acima na tabela de classificação”, comentou. O Nhô Quim joga no Barão da Serra Negra nos dois próximos sábados, diante do Crac e da Ferroviária. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS