DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba retornou de Taubaté na manhã desta quinta-feira, 18, após o empate em 1 a 1 com o Taubaté, na noite da última quarta-feira, no Estádio Joaquim de Morais Filho, e iniciou já no período da tarde a preparação visando a estreia em casa pelo Paulistão A2 Sicredi 2024. No próximo sábado, o Nhô Quim receberá o Linense, às 17h00, no Barão da Serra Negra. Os atletas com um período maior em campo no dia anterior fizeram um regenerativo no estádio municipal. 

Os demais, que estão à disposição da comissão técnica, seguiram para um treinamento físico/técnico no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. O treinador Paulo Roberto analisou a primeira apresentação do Alvinegro Piracicabano na atual temporada. “O resultado não foi ruim, mas poderia ter sido melhor, até pelo nosso segundo tempo”, falou o técnico. O XV abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo, com Vitor Braga. Os donos da casa empataram aos 49. 

“No primeiro, nós só incomodamos em duas ou três transições. Trabalhar a bola no campo do adversário, para você criar espaço, isso nós fizemos muito pouco, e com isso deixamos muito a bola com o adversário. Na etapa final, eu vejo que houve uma melhora acentuada nesse aspecto, quando nós abrimos dois extremos. Giramos a bola de um lado para o outro e tivemos mais acertos de passes em nosso setor de meio de campo”, continuou o treinador do Nhô Quim em sua observação. 

“Então, pelo segundo tempo, acho que poderíamos ter saído com os três pontos. Fizemos o gol e, infelizmente, sofremos o empate logo em seguida. Um time experiente como o nosso não pode deixar isso acontecer”, externou Paulo Roberto, que já pensa na sequência do campeonato. “É um primeiro jogo, e você vai crescer gradativamente, é o que nós esperamos, até pela qualidade que nossa equipe tem. Gostei da entrega dos atletas e está tudo dentro da conta”, comentou ainda. 

“Conversamos com eles no vestiário, eles entenderam, e agora é trabalhar. Temos mais um difícil compromisso, com um time que vem de derrota e virá para recuperar os pontos que perdeu. Vamos tranquilizar o grupo, recuperar os jogadores e ajustar o que eu acho que seja necessário, dentro das características do nosso elenco”, finalizou Paulo Roberto. A última atividade em campo, antes da atuação com o clube de Lins, será realizada na manhã desta sexta-feira, no Barão da Serra Negra. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS