DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após o empate em 0 a 0 com o líder São José, na tarde do último sábado, em partida movimentada no Barão da Serra Negra, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 5, no estádio municipal, e iniciou a preparação visando o compromisso com o Capivariano, que será novamente em Piracicaba, na próxima quarta-feira, 7, às 20h00. Finalizada a sexta rodada da competição, o Nhô Quim permanece em 11º lugar, com seis pontos conquistados, a dois do G8. 

Os jogadores com um período maior em campo no último fim de semana fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de um treinamento físico/técnico. O treinador quinzista Paulo Roberto fez sua análise pós-jogo no sábado. “Nós começamos um pouco desconcentrados e, em um lance originário de bola parada, o Fernando Henrique fez uma grande defesa. Eles iniciaram ditando um pouco mais o ritmo”, externou.  

“Depois, encaixamos melhor a nossa marcação. Ainda no primeiro tempo, tivemos até mais posse de bola e conseguimos lances de ataque a nosso favor. No segundo tempo, com as entradas de atletas descansados, permanecemos mais no campo do adversário e pressionamos em busca do gol”, prosseguiu o técnico do Alvinegro Piracicabano, que está satisfeito, principalmente com o último recorte do time, que não sofreu gol nas rodadas quatro, cinco e seis desta primeira fase do torneio. 

“Em nossas três últimas partidas, tivemos um volume muito bom com o São Bento (em Sorocaba), quando vencemos por 2 a 0 e criamos para marcarmos mais. Nesse com o São José, também criamos. No jogo anterior, com a Ferroviária (em Araraquara), nem tanto, pois marcamos mais que atacamos. Então, isso me deixa um pouco satisfeito, não totalmente porque o resultado que queríamos hoje (sábado) não era esse, era a vitória”, comentou o treinador do XV de Piracicaba. 

O São José continua na liderança do campeonato, agora com 14 pontos. Em seguida, aparecem São Bento, com 13; Taubaté, com 12; Noroeste e Portuguesa Santista, com 11; Oeste, com 9; Velo Clube e Ferroviária, fechando o grupo dos clubes que estariam classificados, neste momento, para as quartas de final, com 8; Linense e Juventus, com 7; além do Nhô Quim, o Rio Claro, com 6; o Capivariano, com 5; o Primavera, com 4; o Comercial, com 3; e o Monte Azul, com 2 pontos obtidos.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS