DESDE 1913, HÁ 111 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira, 27, iniciando, assim, os preparativos em uma semana sem partida agendada, voltando a campo apenas no próximo domingo, 3, às 11h10, diante do Comercial, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 12ª rodada do Paulistão A2 Sicredi. O Nhô Quim, que empatou em 1 a 1 com o Primavera, na tarde do último sábado, em Piracicaba, segue em quarto lugar, com 17 pontos. 

“Estivemos muito abaixo, principalmente no primeiro tempo, quando entramos um pouco frouxos. No segundo, até tivemos alguns bons momentos, mas depois houve a queda, até por conta do desgaste natural, devido à sequência de jogos. Nesta semana, vamos procurar recuperar os atletas e, detectando os mais desgastados, quem sabe, podemos até entrar na próxima vez com um time mais descansado”, disse o técnico quinzista Paulo Roberto, sobre a última apresentação do plantel. 

“O Primavera tem bons jogadores e é sempre complicado atuar com equipes que almejam sair de uma posição incômoda. Não conseguimos nos impor. Que nos sirva de lição, pois são situações que irão se repetir neste campeonato. Temos esta semana, também, para conscientizá-los, ainda mais, a respeito disso”, falou ainda o treinador do Alvinegro Piracicabano, que terá o desfalque do zagueiro Heverton no próximo fim de semana, já que ele recebeu o terceiro cartão amarelo neste estadual. 

Nesta manhã, as atividades, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, foram divididas, com treinos preventivo e de força e físico e técnico. A liderança da competição, neste instante, é do São José, que está com 25 pontos. Em seguida aparecem São Bento, com 24, e Ferroviária, com 18. Além do XV, que, como citado acima, está na quarta posição, com 17 pontos, Rio Claro, Noroeste, Oeste e Portuguesa Santista, todos com 16 pontos, completam o G8 (grupo que avança à próxima fase). 

Na sequência estão Velo Clube (15), Juventus (14), Taubaté (13), Linense (12), Capivariano (9), Primavera (8), Monte Azul (7) e Comercial (5). Restam quatro rodadas para o término da primeira fase e a partir daí começarão os sistemas eliminatórios, em ida e volta, com o clube de melhor campanha tendo o direito ao mando de campo na segunda partida. Em caso de empate no agregado: decisão nos pênaltis. Os finalistas irão à Série A1 e os dois últimos colocados à Série A3. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS