DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Vivendo sequência de resultados positivos na Copa Paulista, o XV de Piracicaba conta em seu elenco com jogadores DNA XV integrados, colaborando diretamente com a boa campanha realizada até aqui. Líder do grupo 2, com 16 pontos ganhos, o Nhô Quim, que voltará a atuar pela competição na próxima terça-feira, 16, diante do Juventus, às 19h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, soma cinco vitórias e um empate, tendo oito gols marcados e nenhum sofrido.  

Exemplos da situação apontada acima, o volante Iago, o meio-campista Serginho e o atacante Eric, após o encerramento do Paulista Sub-20, passaram a fazer parte, de forma definitiva, da rotina com o plantel profissional e, inclusive, foram relacionados em alguns compromissos da equipe, alguns deles pelo Brasileiro Série D e outros pela Copa Paulista. Também ainda com idade Sub-20, há mais atletas que estão constantemente treinando e sendo relacionados pela comissão técnica.  

São os casos do lateral-direito Gabriel Simples, do lateral-esquerdo Gabriel Augusto, do zagueiro Luiz Acevedo e do volante Uliani. O meio-campista Marcos Vinícios e o atacante Guilherme Bahia também contam com jogos em que foram relacionados, bem como o atacante Kevin, do Sub-17, que ficou entre os suplentes no compromisso com o Operário/MS, pelo torneio nacional. Outra situação é dos jogadores oriundos das categorias de formação que estão há mais tempo no profissional. 

Neste último caso encontram-se os goleiros Leonardo e Michel, os laterais-esquerdo Enzo e Mateus Petri e os volantes Felipe Benedetti, Grígor e Mika. “Independentemente da idade, são atletas do clube e estão inseridos nas atividades da instituição, de forma integrada. Alguns, inclusive, já fizeram parte do grupo e contribuíram para a conquista da Copa Paulista no ano passado. O intuito é que os departamentos estejam sempre alinhados”, falou o gestor de futebol Douglas Pimenta.  

“Essa bagagem que os jogadores estão adquirindo é muito importante para o processo de formação deles, e ficamos felizes em vê-los evoluindo, tanto dentro quanto fora de campo. Os atletas têm se dedicado diariamente nos trabalhos com as respectivas comissões técnicas e todos são importantes para o XV, independente da categoria”, disse o diretor de futebol de formação, Ivan Oriani. O técnico Paulo Roberto foi outro a externar sua visão sobre a importância dessa integração. 

“Por onde passei, sempre olhei a base com carinho e a oportunidade pode aparecer a qualquer instante. Então, é importante o jogador estar sempre preparado para quando esse momento chegar”, disse o treinador, que trabalha visando a próxima partida pela Copa Paulista. Na manhã desta quinta-feira, foi realizado um treinamento técnico/tático no Barão, atividade que voltará a ser realizada nas manhãs de sexta e de sábado (treinos físicos também estão previstos).

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS