DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após a estreia com vitória, o Sub-20 do XV de Piracicaba volta a campo pela Copa São Paulo Júnior na tarde deste domingo, 8. O adversário será o Juventude, pelo grupo 32 do campeonato, sediado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A partida tem início programado para às 15h15. As duas equipes lideram a chave, com três pontos cada. O Nhô Quim fez 2 a 1 no Nacional na primeira rodada, enquanto o time gaúcho ganhou do Alecrim/RN por 5 a 1.

“Estrear com vitória é sempre muito importante, porém ainda não tem nada definido em relação à classificação. O grupo está totalmente em aberto. Vencemos o primeiro jogo porque respeitamos o adversário e encaramos a partida com muita seriedade, contra um clube que conquistou duas vezes a competição. Enfrentar o Nacional é sempre difícil”, analisou o técnico quinzista Leandro Samarone. Na oportunidade, Iago e Gabriel Simples fizeram para o Alvinegro.

O treinador do XV analisou, ainda, de uma forma mais ampla a atuação de sua equipe. “Tivemos um bom início e após os 20 minutos o Nacional cresceu na partida, porém fomos para o intervalo em vantagem. Buscamos fazer alguns ajustes, nosso time voltou mais concentrado e houve um encaixe na marcação. Estreia é sempre complicada, em se tratando de garotos, mais ainda. A oscilação é natural. Nós, como mais experientes, é que temos que passar tranquilidade”, falou.

Samarone, que defendeu o clube nesta mesma competição, ainda como jogador, nos anos de 1989, 90 e 91, exaltou o rival deste domingo, sem deixar de demonstrar confiança em seus comandados. “O Juventude é outra equipe com uma camisa de tradição, com muita representatividade no cenário do futebol. Temos que colocar todo nosso potencial em campo para sairmos mais uma vez com o resultado a nosso favor”, externou.

O Nhô Quim e o Juventude travam uma disputa por uma possível classificação antecipada. Quem vencer, aliado a um resultado favorável no embate anterior, entre Nacional e Alecrim (no caso do Alvinegro Piracicabano seria o time potiguar não ganhar dos donos da casa), pode garantir presença na próxima etapa do torneio, quando começam os confrontos eliminatórios em jogo único, até o campeão ser definido. A final será em 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.

 

Ficha técnica

Copa São Paulo Júnior 2023 – 1ª fase – Grupo 32

2ª rodada

XV de Piracicaba x Juventude/RS

Data: 08/01/2023
Horário: 15h15
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Árbitro Assistente 1: Cláudio Rafael Ribeiro
Árbitro Assistente 2: Adílson Anderson Rosa de Carvalho
Quarto Árbitro: Giovanni Domênico Canneto Venturini
Analista de Vídeo: Eduardo César Coronado Coelho

 

Foto de capa: Igor Abroggio

MAIS NOTÍCIAS