DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após conquistar um bom resultado em sua estreia, ao vencer o Salto por 5 a 0 na Arena Aparecidinha, em Sorocaba, na tarde da última sexta-feira, a equipe DNA XV Sub-20 volta a atuar pela competição na manhã desta sexta-feira, diante do Rio Branco, às 10h00, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. Os times estão no grupo B, que conta ainda com Porto Football, Comercial de Tietê e Paraguaçuense. O Nhô Quim, neste momento, é o líder da chave. 

Com três pontos, o Alvinegro Piracicabano está à frente de Porto Football e Comercial de Tietê, que possuem a mesma pontuação, devido ao saldo de gols. Rio Branco, Paraguaçuense e Salto não pontuaram na primeira rodada, que teve os seguintes resultados, além do triunfo quinzista: Rio Branco 2×3 Comercial de Tietê (na última sexta-feira, no Centro Cívico Municipal de Americana) e Paraguaçuense 2×4 Porto Football (no último sábado, no Estádio Luiz Fustaino, em Piracicaba). 

O campeonato começou com os seus 22 componentes distribuídos em quatro grupos, sendo dois com cinco e os outros dois com seis clubes. O A é formado por Barcelona da Capela, Clube Vital de Ibiúna, Comercial Esporte Clube, El Shaday e Mauaense. No C estão AD Guarulhos, Independente de Limeira, Real Cubatense, Atlético Lemense e Andreense. O D tem DS Sports, Grêmio Osasco, Nacional, Oeste, Referência e Sfera. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam.  

Nesta etapa inicial, os jogos são entre os integrantes dos próprios grupos, em turno único. A fase seguinte será a de quartas de final, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em partida única, com a equipe de melhor campanha tendo direito ao mando de campo. Em caso de empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Assim o torneio, que serve de preparação para o estadual, se desenrolará até o campeão ser conhecido. A data prevista para a decisão é 10 de abril.  

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS