DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 conquistou na manhã desta sexta-feira, 8, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, sua segunda vitória pela Paulista Cup. O Nhô Quim atuou diante do Rio Branco e ganhou por 2 a 0, com um tento em cada etapa. O atacante Gabriel Venite marcou nos instantes finais do primeiro tempo e, o seu companheiro de posição, Kevin (ambos piracicabanos) fez no segundo. Com isso, o Alvinegro Piracicabano chegou aos seis pontos em duas rodadas. 

Os times integram o grupo B, que terá as seguintes partidas na manhã deste sábado, às 10h00: Porto Football x Salto, no Estádio Ferreirão, em Porto Ferreira; e Comercial de Tietê x Paraguaçuense, que jogam no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê. O XV de Piracicaba está em primeiro lugar na chave, com seis pontos ganhos. Em seguida aparecem Porto Football e Comercial de Tietê, com três, e Paraguaçuense, Rio Branco e Salto, que não pontuaram até este instante. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam. O Nhô Quim volta a campo na próxima terça-feira, às 16h00, com o Paraguaçuense, novamente no CT XV-Raízen. Nesta primeira fase, os jogos são entre os integrantes das próprias chaves, em turno único. A etapa seguinte será a de quartas de final, quando começa o sistema eliminatório, em partida única, com a equipe de melhor campanha tendo direito ao mando de campo. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Field Cup 

Envolvidos em outra competição, a Field Cup, os planteis DNA XV Sub-15 e Sub-17 irão a Campinas na manhã deste sábado. Pela terceira rodada do campeonato, o Alvinegro Piracicabano atuará com o Guarani, às 9h00 (Sub-15) e às 10h30 (Sub-17), no CT Guarani F.C. O XV estreou na rodada inaugural com um revés por 1 a 0 para o Salto, pelo Sub-15, e com uma vitória por 3 a 1 sobre o mesmo adversário, também no CT XV Raízen, pelo Sub-17. O Nhô Quim folgou na segunda rodada. 

A classificação do grupo B, pela categoria Sub-15, conta com a liderança do Guarani, com quatro pontos obtidos. Na sequência vêm Paulínia e Salto, com três, União Tambaú, com um ponto, e o Alvinegro Piracicabano, que não pontuou até aqui. Pelo Sub-17, o XV lidera o grupo B, com três pontos, seguido por Guarani e União Tambaú, com dois, e Paulínia e Salto, com um ponto cada. Os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, avançam à próxima fase.

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS