DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 venceu o Assisense por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, 13, no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho, pela terceira rodada da Paulista Cup. O único gol da partida foi marcado por Matusalém, aos 47 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do lateral-direito André, o lateral-esquerdo marcou de cabeça. O Nhô Quim, agora com três pontos ganhos, está na terceira posição do grupo 4. O líder da chave, neste instante, é o Capivariano, com nove pontos. 

O Comercial de Tietê aparece em segundo lugar, com seis pontos, e o Assisense é o quarto, sem pontuar até aqui. A rodada, que fecha o turno da primeira fase, por este grupo, foi aberta na tarde da última quarta-feira, com triunfo por 2 a 1 do Capivariano diante do time de Tietê, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari. O Alvinegro Piracicabano tem seu primeiro jogo agendado pelo returno para o próximo dia 26 (quinta-feira), às 10h00, com o Capivariano, no Estádio Carlos Colnaghi. 

Por esta etapa da competição, o XV de Piracicaba jogará ainda com o Comercial de Tietê e com o Assisense, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. Encerradas as partidas em turno e returno, dentro das próprias chaves, os três primeiros colocados de cada uma delas seguirão adiante no campeonato, que começou com 70 participantes, divididos, inicialmente, em 15 grupos, sendo oito com cinco equipes, seis com quatro agremiações, e uma com seis componentes.   

Os 45 classificados serão separados, na fase seguinte, igualmente, em 15 novas chaves. Os jogos, então, serão em turno único, dentro dos próprios grupos, e o líder de cada um deles, além do melhor segundo colocado, irão à terceira fase, quando terá início o sistema eliminatório, em encontro único, com o time de melhor campanha tendo direito ao mando de campo e o empate levando a decisão aos pênaltis. Desta forma, o torneio se desenrolará até o campeão ser definido.    

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS