DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 atuou na tarde desta quarta-feira, 29, pela terceira e última rodada da primeira fase da Field Cup. Diante do Cosmopolitano, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, o Nhô Quim podia perder por até um gol de diferença para garantir sua vaga às semifinais e necessitava, ao menos, de um empate para assumir a liderança do grupo A. Com um gol marcado em cada etapa, o Alvinegro Piracicabano venceu por 2 a 1 e conquistou os dois objetivos. 

O atacante Anthony fez o primeiro e o meio-campista Marcos Vinícios anotou o segundo tento quinzista. Desta forma, o XV de Piracicaba chegou aos sete pontos, pulando da segunda para a primeira posição da chave. O vice-líder foi o Sfera, que também segue para a próxima fase, com cinco pontos obtidos. O XV de Jaú foi o terceiro colocado, com três pontos, e o Cosmopolitano o quarto, com um ponto. Internacional de Limeira e União São João são os outros semifinalistas. 

Os times ficaram na primeira e segunda posições do grupo B, com sete e quatro pontos, respectivamente. O Rio Branco, com a mesma pontuação do União Tambaú (três pontos), ficou em terceiro devido aos critérios de desempate. Com isso, o Nhô Quim terá o União São João como seu próximo desafio, em partida única agendada para o próximo sábado, às 10h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Internacional e Sfera farão a outra semifinal, em Limeira. Na primeira fase, os jogos foram entre os integrantes das próprias chaves, em turno único, com os mandos de campo sendo estipulados por intermédio de sorteio, bem como a realização de uma ou duas partidas dentro ou fora de casa. A final, também em encontro único e decisão nas cobranças de pênaltis em caso de empate, será em Cosmópolis, com data e horário a serem definidos pela organização do campeonato. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

MAIS NOTÍCIAS