DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe DNA XV Sub-20 garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na edição deste ano, o Nhô Quim confirmou sua vaga com a vitória por 2 a 0 diante do Trindade/GO, na tarde desta quinta-feira, 11, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio. O Alvinegro Piracicabano, com o resultado, combinado com a vitória por 3 a 2 do Náutico/PE sobre o Sharjah Brasil, deu a liderança do grupo 20 ao time quinzista. 

Os gols do XV de Piracicaba foram marcados pelo volante Iago e pelo atacante Hassan. O Nhô Quim chegou aos seis pontos conquistados, levando vantagem perante o clube pernambucano, que ficou com a mesma pontuação e a outra vaga da chave, devido ao saldo de gols. O Alvinegro Piracicabano terá o São José/RS como adversário na próxima etapa da competição, com a partida agendada para o próximo sábado, às 15h00, em Alumínio. Empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

O jogo 

Precisando da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo seguinte, o XV de Piracicaba buscou o gol desde o início. Aos dez minutos, Matusalém recebeu próximo à linha de fundo e tocou para trás, para Eric, que finalizou de primeira, de perna esquerda, para defesa em dois tempos de João Vitor. Hassan, aos 23, tabelou com Serginho e, dentro da área, chutou forte de direita. A bola passou perto do travessão. O Nhô Quim conseguiu abrir o placar dois minutos depois. 

O volante Iago pegou sobra da entrada da área e acertou um lindo arremate, no alto, marcando um golaço. O feito, aliás, já constava no currículo do atleta, com um lance parecido na Copinha 2023, em encontro com o Nacional, em São Paulo, que o colocou entre os candidatos ao prêmio Dener na ocasião, sendo eleito o mais bonito da primeira rodada. O segundo quase veio aos 38, depois que Serginho se livrou da marcação e rolou para Eric finalizar rasteiro, de esquerda. O goleiro encaixou. 

O Trindade levou perigo à meta quinzista em chute de Ailton Júnior pela esquerda, aos 11. Pedro Augusto espalmou bem para escanteio. Miguel, aos 18, dominou pela direita, levou para dentro e arrematou de canhota para nova boa intervenção de Pedro. O Alvinegro Piracicabano, também, incomodava o time goiano e Uliani mandou na trave, aos 38, ao cabecear a bola alçada por Serginho, que ainda teve desvio do arqueiro. Hassan, de pênalti, aos 44, deu números finais no placar. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Ficha técnica 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 – Grupo 20 – 3ª rodada 

Trindade/GO 0x2 XV de Piracicaba 

Data: 11/01/2024
Horário: 13h00
Local: Estádio Senador José Ermírio de Moraes, Alumínio
Gols: Iago aos 25’ 1/T e Hassan aos 44’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Carlinhos e Kayke Miller (TRI); e Hassan (XVP)
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Árbitro Assistente 1: Leandro Fernandes Rodrigues
Árbitro Assistente 2: Gabriel Pozzer
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Analista de Vídeo: Júlio Cesar de Freitas 

Trindade/GO – João Vitor; Juninho (Miguel), Kayke Miller, Gabriel Ribeiro e Raphael PH (Carlinhos); Leonardo (Victor Lima), Ibson, Luquinhas e Luís Fernando (Davi); Ailton Júnior (Kauan Cunha) e Gabriel Cunha (Luciano) Técnico: Kássio Fernando 

XV de Piracicaba – Pedro Augusto; Gabriel Simples, Luiz Gustavo, Uliani e Gabriel Augusto; Queiroz, Iago (Osman) e Serginho (Marcos Vinícios); Hassan (João Gabriel), Matusalém (Gabriel Venite) e Eric (Kevin) Técnico: Leandro Samarone

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS