DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 atuou diante do líder do grupo 4 da Paulista Cup, o Capivariano, na tarde desta sexta-feira, 27, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, e alcançou seu segundo triunfo consecutivo na competição. O Nhô Quim, que saiu atrás no placar, em belo chute do meio-campista Juninho, de fora da área, na etapa final, venceu por 2 a 1. O atacante Medeiros foi quem empatou e a virada aconteceu depois de jogada do lateral-esquerdo Matusalém, que terminou em gol contra. 

Com o resultado, o Alvinegro Piracicabano chegou aos seis pontos, em terceiro lugar na chave, que ainda é liderada pelo Capivariano, com nove pontos obtidos. O Comercial de Tietê é o segundo colocado, com seis pontos ganhos e vantagem em relação ao XV de Piracicaba nos critérios de desempate. O Assisense está na quarta posição, sem pontuar até este momento. Comercial de Tietê e Assisense fecham a quarta rodada do grupo 4, que abre o returno da primeira fase, neste sábado. 

A partida acontece às 11h00, no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê. O Nhô Quim volta a campo pelo campeonato na próxima sexta-feira, às 15h00, quando recebe o time de Tietê, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. Encerrados os encontros dentro das próprias chaves, os três primeiros avançarão à etapa seguinte do certame, que começou com 70 participantes, divididos em 15 grupos, sendo oito com cinco clubes, seis com quatro e um outro com seis componentes. 

Os 45 classificados serão separados, na próxima fase, igualmente, em 15 novas chaves. Os jogos, então, serão em turno único, dentro dos próprios grupos, e o líder de cada um deles, além do melhor segundo colocado, irão à terceira etapa, quando terá início o sistema eliminatório, em partida única, com a equipe de melhor campanha tendo direito ao mando de campo e o empate levando a decisão aos pênaltis. Desta forma, o torneio se desenrolará até o campeão ser definido.     

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS