DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 teve, na tarde desta segunda-feira, 8, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio, seu primeiro revés na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A partida válida pela segunda rodada do grupo 20 terminou em 2 a 0 a favor do Náutico/PE. No jogo anterior, o Sharjah Brasil venceu o Trindade/GO por 2 a 1. Desta forma, a chave está totalmente embolada, com os quatro integrantes somando três pontos cada, e a decisão ficando para a última rodada. 

Na ocasião, o Nhô Quim atuará diante do clube goiano (que aparece na liderança por conta dos critérios de desempate), às 13h00 da próxima quinta-feira, 11. Em seguida, às 15h15, jogam Sharjah Brasil, quarto colocado, e Náutico. O Alvinegro Piracicabano e o time pernambucano empatam nos cinco primeiros critérios de desempates, sendo o sexto, o confronto direto, favorável ao Náutico. Os dois primeiros de cada uma das 32 chaves que compõem esta etapa inicial do torneio se classificam. 

O jogo 

O XV de Piracicaba começou arriscando em chute de Hassan de longa distância, que Léo defendeu em dois tempos. O Náutico respondeu da mesma forma, em arremate de longe, rasteiro, de Matheus Balbino. Pedro Augusto espalmou. O Nhô Quim ainda tentou outras vezes, da mesma forma, com o volante Iago, e em cobrança de falta do lateral-esquerdo Gabriel Augusto, além de investidas pela direita com o atacante Hassan e em descidas do lateral-direito Gabriel Simples. 

A equipe pernambucana, aos 16 minutos, tomou a bola ainda no seu campo defensivo, com Samuel, que arrancou e tocou para Vinícius. O camisa 20 tentou buscar Thalissinho, o goleiro quinzista interceptou bem, mas a bola sobrou para o próprio Samuel completar e abrir o placar. Sete minutos depois foi a vez de Thalissinho marcar o dele e aumentar a diferença no marcador. O Alvinegro Piracicabano continuou à procura do seu gol, com o Náutico se comportando bem defensivamente. 

O XV voltou modificado para a etapa final, com as entradas de Isac Niltton e Gabriel Venite nos lugares de Marcos Vinícios e Matusalém, respectivamente. Gabriel Augusto, aos 12 minutos, cobrou falta próxima à área e Léo colocou para escanteio. Hassan, aos 15, finalizou de longe, novamente, e o goleiro defendeu. As jogadas aéreas também foram utilizadas pelo Nhô Quim, no intuito de balançar as redes adversárias, com o resultado, no entanto, permanecendo inalterado até o final.

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Ficha técnica 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 – Grupo 20 – 2ª rodada 

XV de Piracicaba 0x2 Náutico/PE 

Data: 08/01/2024
Horário: 15h15
Local: Estádio Senador José Ermírio de Moraes, Alumínio
Gols: Samuel aos 16’ e Thalissinho aos 23’ 1/T (NÁU)
Cartões amarelos: Gabriel Augusto, Iago e João Gabriel (XVP); e Tiago Puridade, Matheus Albino, Gledson e Thalissinho (NÁU)
Árbitro: Willians Costa Rocha
Árbitro Assistente 1: Leonardo José Rodolfo Brandini
Árbitro Assistente 2: Cláudio Rafael Ribeiro
Quarto Árbitro: André Victorino Oliveira Lima
Analista de Vídeo: Marco Antônio de Jesus Neto 

XV de Piracicaba – Pedro Augusto; Gabriel Simples, Luiz Gustavo (Vinícius Morais), Uliani e Gabriel Augusto; Queiroz (João Gabriel), Iago e Marcos Vinícios (Isac Niltton); Hassan (Marcelo), Matusalém (Gabriel Venite) e Eric (Kevin) Técnico: Leandro Samarone 

Náutico/PE – Léo; Vinícius (Luís Felipe), Hiago, Gledson e Matheus Albino (Vini); Samuel, Tiago Puridade (Juan), Clebson (Genilson), André (Luan) e Luciano Bico; Thalissinho (Leandro Kauã)  Técnico: Sérgio China 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS