DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA Sub-20 se despediu da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste sábado, 13, após longa disputa de cobranças de pênaltis com o São José/RS, em partida válida pela segunda fase, realizada no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio. Os times empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Daniel para o clube gaúcho e Hassan para o Nhô Quim, e seguiram para a decisão por pênaltis, que terminou em 6 a 5 para o São José. 

O jogo 

O Alvinegro Piracicabano exigiu boa intervenção de Édson Júnior logo no minuto inicial do jogo, quando Eric ajeitou para Serginho na entrada da área. O camisa dez arrematou colocado, no chão, e o goleiro espalmou. Depois da cobrança de escanteio, porém, no contra-ataque, o atacante Daniel recebeu em profundidade o passe de Breno, saiu de frente para Pedro Augusto e deslocou o arqueiro finalizando em seu canto esquerdo, abrindo o placar a favor do time de Porto Alegre. 

O empate veio aos 19 minutos. Iago descolou ótimo lançamento para o atacante Hassan, que, já na área, tirou do goleiro ao dominar no peito e empurrou para o fundo das redes: 1 a 1. Serginho, aos 22, deixou com Hassan pela direita, o nigeriano levou para o meio e chutou para o gol. A bola passou à esquerda, saindo pela linha de fundo. Gregory, aos 28 minutos, dominou pela direita e arrematou com força, para fora. Thiago Tinoco cobrou falta perto da área aos 37, e Pedro Augusto encaixou. 

Aos dois minutos do segundo tempo, Santarém achou Marquinhos na entrada da área, mas Pedro Augusto, atento, saiu bem do gol para bloquear a finalização. Serginho, de fora da área, aos quatro, pela direita, buscou o ângulo oposto, em chute colocado, com a bola passando à direita. Édson Júnior, aos seis, defendeu em dois tempos o arremate de longe de Gabriel Augusto. O outro lateral quinzista, Gabriel Simples, utilizou o mesmo artifício aos 19 e o goleiro novamente ficou com a bola. 

As fortes marcações dos dois lados, aliadas ao aspecto decisivo do encontro, foram deixando as oportunidades mais escassas, e as finalizações de longa distância continuaram a ser distribuídas, com o marcador, no entanto, sem ser alterado. Diante disso, a definição do classificado para a terceira fase foi para os pênaltis. As quatro primeiras cobranças, de ambos, foram convertidas, e a decisão se desenrolou com nove batidas de cada lado e o São José ficando com a vaga ao final.

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Ficha técnica 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 – 2ª Fase 

XV de Piracicaba (5)1×1(6) São José/RS 

Data: 13/01/2024
Horário: 15h00
Local: Estádio Senador José Ermírio de Moraes, Alumínio
Gols: Hassan aos 19’ 1/T (XVP); e Daniel aos 2’ 1/T (SJO)
Gols nas cobranças de pênaltis: Iago, Serginho, Gabriel Simples, Gabriel Augusto e Uliani (XVP); e Santarém, Daniel, Gregory, Lucca, Thales e Édson Júnior (SJO)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Hassan e Queiroz (XVP); e Breno e Gabriel Lik (SJO)
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Árbitro Assistente 1: Alison Alberto dos Santos
Árbitro Assistente 2: Giovanni Crescêncio
Quarto Árbitro: Alef Feliciano Pereira
Analista de Vídeo: Wilson Roberto Cavallari 

XV de Piracicaba – Pedro Augusto; Gabriel Simples, Luiz Gustavo, Uliani e Gabriel Augusto; Queiroz, Iago e Serginho; Hassan, Matusalém (Gabriel Venite) e Eric (Kevin) Técnico: Leandro Samarone 

São José/RS – Édson Júnior; Gregory, Breno, João (Lucca) e Petty; Robert (Kerlon), Gabriel Renck (Gabriel Lik) e Santarém; Marquinhos (Thales), Thiago Tinoco e Daniel Técnico: Geovani Oliveira

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS