DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 inicia a disputa do returno da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 na tarde desta sexta-feira, 19. O compromisso será diante do Comercial de Tietê, às 15h00, no estádio José Ferreira Alves, em Tietê. Nas cinco rodadas iniciais do torneio, o Nhô Quim somou dez pontos, obtendo três vitórias e um empate, além de uma derrota sofrida. Foram oito gols positivos e sete negativos. Esses resultados renderam ao Alvinegro Piracicabano a terceira posição no grupo 6. 

“Foi um turno bem difícil, com partidas bem competitivas, em que os outros times nos trouxeram dificuldades e nós conseguimos também colocar o nosso jogo em prática. Poderíamos ter alcançado uma pontuação maior, mas entendemos que do outro lado também há bastante trabalho”, disse o técnico Leandro Samarone. Em três rodadas o XV atuou em casa (duas vitórias e um empate) e em duas fora (uma vitória e uma derrota), com a ordem se invertendo agora.  

A classificação da chave em que se encontra o plantel quinzista está da seguinte maneira: Capivariano, Guarani e o Nhô Quim, nesta ordem, por conta dos critérios de desempate, com dez pontos; Comercial de Tietê e Rio Branco, com cinco pontos, e a equipe de Tietê em vantagem nos critérios de desempate; e o Independente, com um ponto. Os dois primeiros de cada grupo, mais os seis melhores terceiros colocados, se classificam para a segunda fase do estadual paulista.  

Jogos da Juventude 

O Alvinegro Piracicabano, com sua equipe Sub-18, seguindo o regulamento da competição, atuou na noite da última segunda-feira, 15, pela fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude. O XV, que se classificou para esta etapa do campeonato após a vitória por 1 a 0 diante de Rio das Pedras, pela fase Sub-regional, se despediu do torneio depois da derrota por 3 a 2 para Itatiba na disputa por pênaltis (0 a 0 no tempo regulamentar), em partida no estádio João Baptista Borelli, em Itatiba. 

“Os Jogos da Juventude são direcionados aos nascidos em 2005 e 2006, e foi importante para darmos minutagem à eles, alguns que treinam conosco diariamente e outros que integram o elenco Sub-17. Os jogadores se comportaram bem, fizeram dois bons jogos. No último deles, com o time da casa, conseguimos nos impor em campo, porém infelizmente não conseguimos transformar isso em gols, por alguns fatores, fomos para os pênaltis e nos despedimos dos Jogos”, falou Samarone.  

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Sub-20 – 6ª rodada 

Comercial de Tietê x XV de Piracicaba 

Data: 19/05/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio José Ferreira Alves, Tietê
Árbitro: Martinho Menck da Silva Júnior
Árbitro Assistente 1: Adílson Anderson Rosa de Carvalho
Árbitra Assistente 2: Anna Beatriz Scagnolato
Quarto Árbitro: Marcos Vinícius Mendes Rodrigues 

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS