DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 vai a campo na tarde desta quinta-feira, 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da categoria. A partida será diante do Guarani, às 15h00, no Centro de Treinamento do time de Campinas. O Nhô Quim ocupa a terceira posição no grupo 6, com 11 pontos. O Guarani lidera a chave, com cinco pontos a mais. Entre os dois aparece o Capivariano, que, assim como o Alvinegro Piracicabano, soma 11 pontos, com vantagem nos critérios de desempate. 

Em quarto lugar está o Comercial de Tietê, com nove pontos. O Rio Branco é o quinto, com oito, e o Independente o sexto, com dois. Os dois primeiros de cada um dos 13 grupos, regionalizados, que compõem a primeira fase da competição, mais os seis melhores terceiros colocados, se classificam para a segunda fase do torneio. A equipe de Leandro Samarone vem de empate em 0 a 0 com o Capivariano, na tarde do último domingo, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. 

Demais categorias 

Os elencos Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do XV de Piracicaba voltarão a atuar no próximo fim de semana. Nas duas últimas rodadas, o Sub-15 do Nhô Quim venceu o XV de Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, por 1 a 0 (gol do atacante Matheus Bombecine), e empatou em 0 a 0 com o Rio Claro, Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O Sub-17 empatou em 1 a 1 em Jaú e ganhou por 3 a 0 em Rio Claro, com gols dos atacantes Kevin e Gabriel e do meia Gui Araújo. 

O Sub-15 do Alvinegro Piracicabano está em quarto lugar no grupo 5, com 11 pontos. O Sub-17 quinzista, na mesma chave, já que elas são as mesmas na primeira fase das duas categorias, é o líder, com 14 pontos. Os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados, se classificam à fase seguinte. Os times jogarão com o Velo Clube no sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com as partidas do Sub-15 às 9h00 e a do Sub-17 às 11h00.  

Em seus dois compromissos iniciais, o Sub-11 do XV empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, no EM Dr. Cândido de Barros (gol de João Silva), e venceu a Matonense, no Barão da Serra Negra, por 3 a 0 (dois gols de Dudu e um de Gu). O Sub-13 do Nhô Quim, neste mesmo período, sofreu revés por 4 a 0 em Araraquara e ganhou por 2 a 0 em Piracicaba (um gol contra e outro de Pyerre). O Sub-11 está na segunda posição no grupo 4, com quatro pontos, e o Sub-13 na sexta, com três pontos. Ambos atuam com o Independente no domingo, às 9h00 (Sub-11) e às 10h30 (Sub-13), em Piracicaba.  

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Sub-20 – 8ª rodada 

Guarani x XV de Piracicaba 

Data: 01/06/2023
Horário: 15h00
Local: Centro de Treinamento do Guarani F.C., Campinas
Árbitro: Aparecido Pereira Bueno
Árbitro Assistente 1: Alison Alberto dos Santos
Árbitro Assistente 2: Felipe Camargo Moraes
Quarto Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Analista de campo: Antônio Rogério Batista do Prado 

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS