Compartilhe
A equipe DNA XV Sub-20 conheceu no fim da tarde da última quarta-feira, 19, após reunião virtual do Conselho Técnico, o grupo em que estará no Campeonato Paulista da categoria, que teve seu formato alterado. A competição passa a contar com duas divisões, com os clubes indicados de acordo com o ranking elaborado pela Federação Paulista de Futebol, critério utilizado também para a definição das chaves de cada uma delas, com 16 times. O Nhô Quim está no grupo 3 da Série A.
Juntamente com o Alvinegro Piracicabano estão São Paulo, Ibrachina, Desportivo Brasil, Guarani, XV de Jaú, Oeste, Capivariano, Tanabi, Portuguesa Santista, Flamengo, Mauá, Grêmio Prudente, Comercial de Tietê, Bandeirante e Atlético Guaratinguetá. Ao todo, serão 48 equipes no torneio, separadas, igualmente, em três chaves. O estadual contará com seis fases, com início marcado para 25 de abril e final prevista para 15 de novembro. As partidas serão dentro dos próprios grupos.
Os 10 mais bem posicionados de cada chave, ao término da etapa inicial do campeonato, além dos dois melhores 11° colocados, avançarão para a segunda fase, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em encontros estipulados por critérios técnicos, com o time de melhor campanha atuando com o de 32ª melhor campanha, e assim por diante. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados.
Reapresentação
O elenco DNA XV Sub-20 começou a sua preparação para o Paulista com a reapresentação realizada na tarde da última quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os atletas foram recepcionados pela diretoria e comissão técnica, composta pelo treinador Edson Paulista, pelo preparador físico Fernando Fernandes (também recém-chegado), pelo preparador de goleiros Cristiano Cavalcante e pelo massagista Guilherme Morales, que estava nas categorias Sub-15 e 17.
O presidente Matheus Bonassi, o diretor de futebol de formação Ivan Oriani e o supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, também conversaram com os jogadores antes das atividades. Em relação ao plantel quinzista envolvido na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, houve algumas mudanças, como as saídas, por empréstimo, do lateral-esquerdo Gabriel Augusto e do meio-campista Davi Moraes, que seguiram para URT e Mauaense, respectivamente.
Foto de capa: Mariana Kasten