DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

É momento de decisão para a equipe DNA XV Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. No início da tarde desta quinta-feira, 11, às 13h00, o Nhô Quim precisa da vitória diante do Trindade/GO, no Estádio Senador Ermírio de Moraes, em Alumínio, para garantir sua vaga à próxima fase, sem depender do resultado do jogo seguinte, às 15h15, entre Sharjah Brasil e Náutico/PE. O grupo 20, em que se encontram as agremiações, está totalmente embolado em sua classificação. 

Os quatro integrantes possuem três pontos cada, com as colocações de momento sendo definidas de acordo com os critérios de desempate. O clube goiano é o líder por contar com um gol de saldo. O Alvinegro Piracicabano e o time pernambucano empatam nos cinco primeiros critérios, sendo o desempate apenas no confronto direto, já que o Náutico venceu a partida entre eles, na tarde da última segunda-feira, por 2 a 0, enquanto os donos da casa estão em quarto, com um gol negativo. 

No caso de um empate em seu jogo, portanto, o XV de Piracicaba precisaria que o encontro seguinte em Alumínio também terminasse em igualdade, com a definição indo para os critérios de desempate, que são, pela ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols pró, cartões vermelhos, cartões amarelos, confronto direto e sorteio. Um novo revés elimina o Nhô Quim da competição. O técnico do Alvinegro Leandro Samarone segue confiante em seu elenco, que busca a reabilitação. 

“A partida com o Náutico gerou uma expectativa muito grande nos meninos, por já termos condições, naquela oportunidade, de encaminharmos nossa classificação. Sabíamos, no entanto, que não seria fácil, porque eles precisavam se recuperar no campeonato e vinham de três derrotas na edição anterior. Então, a cobrança em cima deles também era muito forte. Nós, que somos mais maduros, temos que passar tranquilidade para os atletas desenvolverem o melhor deles”, falou. 

“Em relação ao Trindade, é uma equipe bem parecida com a do Náutico, que deve trabalhar em transição a todo momento, tanto defensiva quanto ofensiva. Nós temos um time que procura propor o jogo e encontrar os espaços em campo. Lógico que uma partida de futebol gera erros de ambos os lados, e quem souber aproveitar melhor sairá vencedor”, prosseguiu o treinador quinzista. Os dois primeiros colocados de cada uma das 32 chaves que compõem esta fase inicial avançam.

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Ficha técnica 

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 – Grupo 20 – 3ª rodada 

Trindade/GO x XV de Piracicaba 

Data: 11/01/2024
Horário: 13h00
Local: Estádio Senador José Ermírio de Moraes, Alumínio
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Árbitro Assistente 1: Leandro Fernandes Rodrigues
Árbitro Assistente 2: Gabriel Pozzer
Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Analista de Vídeo: Júlio Cesar de Freitas

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS