DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 faz na manhã deste sábado, 9, diante do Sfera, a final da Fiel Cup, em partida única agendada para às 9h00, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis (local estipulado para a grande decisão desde o início do campeonato, que é organizado pela Field Pro Atletas, em parceria com o Cosmopolitano Sports). Os times estiveram no grupo A na primeira fase e empataram em 1 a 1 pela rodada inaugural, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. 

Ao término da etapa inicial da competição, o Nhô Quim avançou como o líder da chave, com sete pontos. O Sfera se classificou na segunda colocação, com cinco pontos. Pelas semifinais, o Alvinegro Piracicabano ganhou por 5 a 0 do União São João, em Piracicaba, e o Sfera venceu a Internacional de Limeira por 3 a 0, em Limeira. O torneio começou com oito integrantes, divididos em duas chaves, com jogos dentro dos próprios grupos e os dois melhores de cada um deles seguindo adiante.  

“Enfrentamos boas equipes ao longo desta temporada, o que nos trouxe dificuldades. Isso faz com que o atleta evolua e se construa para um campeonato forte, como é a Copa São Paulo Júnior, por exemplo. Buscar o equilíbrio em tudo é muito importante, assim como passar tranquilidade para que cada jogador desenvolva o seu melhor futebol”, analisou o técnico quinzista Leandro Samarone, lembrando do campeonato de base de maior visibilidade do país, que terá largada em janeiro. 

O treinador externou, ainda, a sua expectativa em relação ao desafio deste fim de semana. “Teremos que competir bastante, no intuito de nos sagrarmos campeões, com muito respeito ao nosso adversário, que conta com uma estrutura muito boa e está crescendo no cenário da base. Já nos encontramos nesta competição, quando tivemos bom controle, mas não transformamos as oportunidades em gols. O Sfera tem uma forte defesa e um contra-ataque qualificado”, disse. 

“Em uma final, é sempre importante dobrar a atenção e focar na vitória. A decisão ocorre em um único jogo, então não basta apenas jogar, é preciso competir”, prosseguiu Samarone. Além dos resultados mencionados, o XV de Piracicaba, ao longo de sua campanha, obteve triunfos por 3 a 1, sobre o XV de Jaú, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, e por 2 a 1, perante o Cosmopolitano, no palco da decisão deste sábado, que em caso de empate irá para os pênaltis.

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS