DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20, representando Piracicaba, venceu Bauru por 4 a 1, no Estádio Municipal João Roberto Vagula, o Vagulão, na manhã desta quinta-feira, 20, e conquistou a medalha de bronze da 65ª edição dos Jogos Regionais – 3ª Região Esportiva, sediada em Lençóis Paulista. Os gols do Nhô Quim foram marcados pelo lateral-direito Gabriel Simples, pelo meio-campista Marcos Vinícios e pelos atacantes Guilherme Bahia e Kaíque Silva. A final aconteceu na sequência, no mesmo local. 

Na ocasião, Jaú ganhou de Areiópolis por 4 a 0, definindo assim, os times que receberam as medalhas de ouro e prata, respectivamente. A campanha do Alvinegro Piracicabano, que integrou o grupo A na primeira fase, o qual ficou na segunda posição, com sete pontos ganhos, contou com quatro vitórias (diante de Bariri, Pirajuí e São Carlos, anteriormente à desta manhã) e dois empates (Lençóis Paulista e Jaú, avançando nos pênaltis na primeira ocasião e perdendo na segunda).

A única derrota, durante o tempo regulamentar, foi para Botucatu, por 1 a 0, pela segunda rodada do torneio. Ao todo, foram 13 gols marcados (sendo o atacante Yan, responsável por três deles, o artilheiro quinzista) e dois sofridos. “No meu modo de ver, sempre que os atletas entram em ritmo de competição, eles evoluem. Os jogos fazem isso. Eu, enquanto treinador, e os demais membros da comissão técnica procuramos contribuir no dia a dia”, disse o técnico Leandro Samarone. 

“As partes física, técnica e mental, e esse componente de permanecer juntos, durante vários dias, que os Jogos proporcionam, tudo acrescenta na formação deles. Os Jogos são importantes, ainda, para darmos ritmo aos mais jovens, que estavam com uma minutagem menor”, prosseguiu o treinador, que dirigiu o time profissional na última rodada da Copa Paulista, quando o Nhô Quim contou com diversas peças do elenco Sub-20, no triunfo por 1 a 0 diante do Oeste, em Barueri. 

Muitos desses jogadores seguiram para Lençóis Paulista, enquanto outros permaneceram em Piracicaba para os treinos com o plantel profissional. “Os que vieram para cá demonstraram o mesmo comprometimento da partida pela Copa Paulista, e os que não vieram, por conta de estarem incorporados aos treinamentos do profissional, certamente teriam a mesma postura. Tudo isso é um complemento para a educação física, mental e técnica”, destacou também Leandro Samarone. 

O técnico externou como tem sido o trabalho nas categorias de formação do Nhô Quim. “O nosso intuito é preparamos os atletas para o elenco profissional, e isso leva tempo, não é do dia para a noite que se constrói. Temos o respaldo da diretoria e o XV é um clube que lança jogadores. A partir disso, todos temos que ter tranquilidade para, no melhor momento, o atleta se apresentar, e isso é o que está sendo feito. Então, o importante é entendermos todo esse processo de formação”, falou.

MAIS NOTÍCIAS