DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-17 perdeu para o União Iacanga, neste sábado, 18, e se despediu da Paulista Cup. A partida, disputada no Estádio Municipal José Antônio Rossi, em Iacanga, terminou em 3 a 0 a favor dos donos da casa. Com as três rodadas desta segunda fase da competição concluídas, o Nhô Quim terminou em terceiro lugar no grupo Q, com três pontos ganhos. Os jogos aconteceram entre os integrantes das próprias chaves, em turno único, e os dois melhores colocados seguem adiante. 

A quantidade de compromissos em casa ou fora foi determinada de acordo com as campanhas dos classificados na etapa anterior do torneio. O Alvinegro Piracicabano começou esta fase com vitória por 2 a 0 sobre o Comercial de Tietê, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e na sequência teve um revés por 1 a 0 para o Rio Branco, no Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho, até o desafio deste fim de semana. O líder foi o clube de Americana, com sete pontos. 

O União Iacanga ficou na segunda posição, com seis pontos conquistados, e o time de Tietê foi o quarto, com um ponto obtido. No geral, o XV de Piracicaba realizou 11 partidas, computando seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Foram 31 gols marcados e 18 sofridos. Na etapa inicial do campeonato, o Nhô Quim esteve no grupo A, juntamente com São Bento, Salto, o próprio Comercial de Tietê e o Itapetininga. A equipe quinzista foi a vice-líder, com 16 pontos somados. 

Sub-15 

O plantel DNA XV Sub-15 também atuou neste sábado, pela terceira rodada da segunda fase da Paulista Cup, diante do Oeste. À tarde, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, o Alvinegro Piracicabano saiu na frente, porém sofreu a virada e o placar final ficou em 3 a 1 para os visitantes. Já garantido na fase seguinte, o líder do grupo N é o CA Bandeirante, com cinco pontos. O Oeste vem na sequência, com quatro pontos na classificação. 

O EC Osasco é o terceiro, com três pontos, e o XV de Piracicaba o quarto, com um ponto. O regulamento é o mesmo da categoria Sub-17: os jogos acontecem entre os integrantes das próprias chaves, em turno único, e os dois mais bem colocados de cada uma delas avançam. Da mesma forma, o número de desafios em casa ou fora foi estipulado seguindo as trajetórias dos classificados na primeira fase, quando o Nhô Quim ficou em terceiro lugar no grupo A, com 12 pontos. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS