DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-17 disputa, na tarde desta quarta-feira, 3, uma vaga na final da Field Cup. A partida será diante do Brasilis, às 15h00, no CT (Centro de Treinamento) Oscar Inn, em Águas de Lindoia. As semifinais são em encontro único, com os times de melhor campanha tendo direito ao mando de campo. Em caso de empate, a definição vai para as cobranças de pênaltis. No outro lado da chave, Cosmopolitano e Rio Claro jogam no mesmo horário, no Estádio Thelmo de Almeida. 

Também em Cosmópolis, no próprio Estádio Thelmo de Almeida, será a grande decisão (independente de quem se classificar), às 14h00 da quarta-feira seguinte, dia 10 de abril. A campanha do Nhô Quim, dirigido pelo técnico Leandro Silva, conta com a liderança do grupo B na primeira fase, com nove pontos ganhos. O Alvinegro Piracicabano estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Salto, no CT XV-Raízen, em Saltinho. Na sequência, veio a única derrota no torneio até aqui. 

Depois de folgar na segunda rodada, o XV de Piracicaba perdeu por 4 a 2 para o Guarani, no CT Guarani F.C., em Campinas. Após esse revés, o elenco quinzista ganhou por 5 a 0 do Paulínia, no CT XV-Raízen, e por WO do União Tambaú, em jogo que aconteceria no Estádio Municipal em Elias Fausto, e foi decretado 3 a 0 a favor do XV, com antecedência. Em seguida, pelas quartas de final, que possui sistema idêntico ao das semifinais, o Nhô Quim fez 2 a 0 no Guaçuano, em Saltinho. 

O Brasilis chega à esta etapa da competição com 100% de aproveitamento, conquistando o primeiro lugar do grupo C (composto ainda por Guaçuano, Valinhos, DS Sports e Paraguaçuense), com 12 pontos. Nas quartas de final, em sua casa, o clube venceu o Salto por 2 a 1. O campeonato serve de preparação para o estadual da categoria, que se inicia no próximo sábado. O Alvinegro Piracicabano atuará com o Rio Claro, às 11h00, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS