DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-17 fará na manhã deste sábado, 12, seu último jogo pelo Campeonato Paulista 2023. Pelo grupo 22, o Nhô Quim atuará diante do Mirassol, às 11h00, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. De acordo com o regulamento do torneio, nesta segunda fase, que terá sua sexta e última rodada neste fim de semana, os dois primeiros de cada chave se classificarão, depois de encontros em turno e returno entre os integrantes do próprio grupo. 

O Alvinegro Piracicabano está em quarto lugar em sua chave, com um ponto obtido. O Mirassol é o terceiro colocado, com quatro pontos. O Corinthians, que lidera, neste momento, com 13 pontos, e o Desportivo Brasil, que está na segunda posição, com dez pontos, já garantiram as vagas. O XV terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo 5, com 15 pontos, tendo quatro vitórias, 3 três empates e três derrotas, o que lhe garantiu a presença na sequência da competição estadual. 

O técnico quinzista, Leandro Silva, analisa a trajetória do time no campeonato. “É um balanço positivo. Montamos uma equipe com 95% de jogadores da cidade, sendo que apenas um deles já havia disputado o Campeonato Paulista. O objetivo principal é a formação e oito atletas, nesta semana, iniciaram a transição para o Sub-20. Além disso, há outras situações que nos deixam bastante satisfeitos, dentro desse nosso intuito, que é trabalhar na formação dos jogadores”, falou. 

“Todos estão de parabéns: integrantes da comissão técnica, atletas, diretoria. O trabalho realizado é mérito de todos. Passamos da primeira fase e na segunda caímos em uma chave, também, bem complicada. Só tenho a agradecer pela oportunidade de estar à frente do time. Agora temos a Paulista Cup como nosso próximo torneio, na qual daremos sequência com um planejamento de transição com os jogadores mais novos, já visando o Campeonato Paulista do ano que vem”, seguiu. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Sub-17 – 16ª rodada 

Mirassol x XV de Piracicaba 

Data: 12/08/2023
Horário: 11h00
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Árbitro Assistente 1: Augusto Faria Calabio
Árbitro Assistente 2: Maurício Helder Luiz Alexandrino
Quarto Árbitro: Jean Maicon Colombo
Analista de Campo: Cléber Luís Paulino

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS