DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 venceram seus compromissos na tarde desta sexta-feira, 20, diante do Comercial de Tietê, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela décima e última rodada da primeira fase da Paulista Cup, e garantiram suas classificações para a próxima etapa dos torneios. Primeiro a ir a campo, o Sub-17 quinzista ganhou por 3 a 1, com dois gols do atacante Kevin e um do meio-campista Bruninho. O Sub-15, na sequência, triunfou por 2 a 0. 

Os tentos foram anotados pelo lateral-esquerdo André Luís e pelo atacante Marcos Gabriel. Nesta etapa, as chaves são as mesmas nas duas categorias, com os jogos acontecendo na mesma data e no mesmo local, envolvendo as mesmas agremiações. Os planteis do Nhô Quim integraram o grupo A, juntamente com São Bento, Salto e Itapetininga, além do Comercial de Tietê.  O Sub-15 ficou na terceira posição, com 12 pontos ganhos. O Sub-17 foi o vice-líder da chave, com 16 pontos obtidos. 

Os três primeiros de cada grupo, mais os dois melhores quartos colocados, avançam. Na segunda fase, chamada de classificatória 2, os 32 clubes que permanecerem, em cada categoria, formarão novos grupos, com quatro componentes cada, que jogarão entre si, em turno único. Os dois primeiros de cada um deles irão às oitavas de final, quando começarão os encontros eliminatórios, em partida única e o time de melhor campanha atuando em casa. Empate leva aos pênaltis. 

Sub-20 

A equipe DNA XV Sub-20 voltará a atuar em amistoso programado para às 15h00 da próxima segunda-feira, 23, com o Capivariano, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O Nhô Quim se despediu da Paulista Cup, nesta categoria, na última terça-feira. Com nove pontos somados, o Alvinegro Piracicabano, que está no grupo B, não possui mais chances de se classificar como um dos três melhores quartos colocados, após os resultados dos últimos dias da competição. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS