DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após folgarem na segunda rodada, as equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 voltaram a campo pela Field Cup na manhã deste sábado, 9, no CT (Centro de Treinamento) Guarani F.C., em Campinas. A primeira partida com o Guarani foi pelo Sub-15, e os donos da casa venceram por 2 a 0. Na sequência, pelo Sub-17, o Alvinegro Piracicabano abriu 2 a 0, com ambos os tentos anotados pelo meio-campista Bruninho Dias, porém os mandantes conseguiram a virada e ganharam por 4 a 2. 

Os times integram o grupo B do torneio, que teve ainda nesta manhã os triunfos do Salto sobre o Paulínia, no Campo do Morumbi, em Paulínia, por 1 a 0 e 2 a 0, pelo Sub-15 e Sub-17, respectivamente. A classificação da chave do Sub-15 tem o Guarani em primeiro, com sete pontos; e em seguida estão Salto, com seis; Paulínia, com três; União Tambaú, com um ponto; e o Nhô Quim, que não pontuou até o momento. O Guarani também lidera no Sub-17, com cinco pontos ganhos. 

O Salto está na segunda posição, com quatro; e depois vêm o XV, com três; o União Tambaú, com dois; e o Paulínia, com um ponto obtido. Nesta primeira fase da competição, os jogos são entre os componentes dos próprios grupos, em turno único, com os clubes atuando duas vezes em casa e duas fora (as definições dos mandos em cada rodada foram a partir de sorteio). Os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, se classificam para as quartas de final. 

O Alvinegro Piracicabano terá os encontros pela quarta rodada diante do Paulínia, no próximo sábado, 16, no CT XV-Raízen, em Saltinho, às 9h00 (Sub-15) e às 10h30 (Sub-17). O campeonato começou com 15 equipes em cada categoria, divididas igualmente em três grupos. Os demais, além do qual estão os planteis quinzistas, têm Cosmopolitano, Rio Branco, Rio Claro, Taquaritinga e Grêmio Catanduvense (no A); e Brasilis, Guaçuano, Paraguaçuense, Valinhos e DS Sports (no C). 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Bruno Cruz

MAIS NOTÍCIAS