DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 fecharam na manhã deste sábado, 16, suas apresentações pelo turno da primeira fase da Paulista Cup. Atuando no estádio José Ferreira Alves, em Tietê, o Nhô Quim empatou as duas partidas, válidas pelo grupo A, com os donos da casa: o Comercial de Tietê. O primeiro encontro foi pelo Sub-15, com placar final em 0 a 0. Na sequência, pelo Sub-17, o marcador ficou em 2 a 2. O atacante Vitor e o zagueiro Henry anotaram os tentos do Alvinegro Piracicabano. 

Nesta etapa inicial dos torneios, as chaves são as mesmas em ambas as categorias, com os jogos acontecendo na mesma data e no mesmo local, envolvendo as mesmas agremiações. Assim como ocorreu na rodada de abertura dos certames, os planteis quinzistas folgam na primeira rodada do returno e, portanto, voltam a campo apenas no próximo dia 29, uma sexta-feira, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, diante do São Bento, às 14h00 (Sub-17) e às 15h30 (Sub-15). 

Em quatro partidas realizadas até aqui, o Sub-15 do Nhô Quim soma oito pontos, aparecendo entre os mais bem posicionados do grupo A ao término da quinta rodada. O Sub-17 do Alvinegro Piracicabano, com o ponto obtido nesta manhã, chegou aos sete, e também está entre os primeiros da chave, mais precisamente na vice-liderança. Os três primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados, independente da chave a que pertençam, se classificam à outra fase. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais. 

Sub-11 e Sub-13 

Os times DNA XV Sub-11 e Sub-13 iniciam na manhã deste domingo, 17, as disputas pela segunda fase do Campeonato Paulista de suas respectivas categorias. Os sistemas passam a ser eliminatórios, em ida e volta, com a equipe de melhor campanha contando com o mando de campo na segunda partida. Os elencos quinzistas atuarão, inicialmente, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, perante o I9 Football Tech, às 9h00 (Sub-11), e o Rio Branco, às 10h30 (Sub-13). 

No domingo seguinte, dia 24, os encontros serão no CT International Academy, em Ribeirão Preto, às 15h00, pelo Sub-11, e no estádio Décio Vitta, em Americana, às 10h30, pelo Sub-13. Se o placar agregado terminar empatado, a definição da vaga para as oitavas de final irá para as cobranças de pênaltis. O Sub-11 do Nhô Quim avançou em segundo lugar no grupo 4, com 25 pontos. O Sub-13 se classificou na quarta posição de sua chave, com 23 pontos, sendo o quarto melhor quarto colocado. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Sub-11 – 2ª fase – 1° jogo 

XV de Piracicaba x I9 Football Tech 

Data: 17/09/2023
Horário: 9h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Leandro Rossi Marostegan
Árbitro Assistente 1: André Passarinho Rosa
Árbitro Assistente 2: Lucas Rodrigues Antônio
Quarto Árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena 

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Sub-13 – 2ª fase – 1° jogo 

XV de Piracicaba x Rio Branco 

Data: 17/09/2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena
Árbitro Assistente 1: Lucas Rodrigues Antônio o
Árbitro Assistente 2: André Passarinho Rosa
Quarto Árbitro: Leandro Rossi Marostegan

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS