DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 fecharão o turno da primeira fase da Paulista Cup, pelo grupo A, na manhã deste sábado, 16. Pela quinta rodada das competições, os times do Nhô Quim atuarão diante do Comercial de Tietê, às 9h00 (Sub-15) e às 10h30 (Sub-17), no estádio José Ferreira Alves, em Tietê. Nesta etapa dos torneios, as chaves são as mesmas nas duas categorias, com os encontros acontecendo na mesma data e no mesmo local, envolvendo as mesmas agremiações. 

O Sub-15 do Alvinegro Piracicabano está em primeiro lugar em seu grupo, com sete pontos ganhos em três jogos realizados: empate em 1 a 1 com o São Bento, na Arena Aparecidinha, em Sorocaba (com gol do atacante Marcos Gabriel); e vitórias perante Salto (por 2 a 0, com dois gols do atacante Pedro Gonzaga) e Itapetininga (por 3 a 1, com gols do atacante Marcos Gabriel, do lateral-esquerdo Inácio e do zagueiro Samuel), no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. 

O Sub-17 do Nhô Quim aparece em terceiro lugar em sua chave, com seis pontos obtidos nos triunfos no CT XV-Raízen: 3 a 2, com Salto, com dois gols do atacante Kevin e um do também atacante Gabriel; e 4 a 1 com Itapetininga, com novos gols de Kevin e Gabriel, além do meio-campista Mandro e do volante João Geraldi. O revés foi para o São Bento, por 6 a 4 (dois gols do atacante Marcelo, um do também atacante Gabriel e um do zagueiro Henry para os quinzistas). 

Os três primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados, independente da chave a que pertençam, se classificarão para a fase seguinte. O Sub-20 do Alvinegro Piracicabano também está envolvido na disputa do campeonato, pelo grupo B de sua categoria, e volta a atuar no próximo dia 29, uma sexta-feira, às 10h00, diante do Salto Futebol Clube, no estádio Amadeu Mosca, em Salto. As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS