DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A sexta-feira, 8, pós-feriado, será movimentada para as três equipes DNA XV envolvidas na disputa da Paulista Cup. O trio volta a atuar, pela quarta rodada do torneio. O primeiro a entrar em campo será o Sub-20, em partida com o Comercial de Tietê, às 10h00, no estádio José Ferreira Alves, em Tietê. Às 14h00, o Sub-17 quinzista jogará diante do Itapetininga, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, e em seguida, às 15h30, no mesmo local, o Sub-15 atuará com o mesmo clube. 

O Sub-20 do Nhô Quim se encontra no grupo B, com dois pontos somados em dois jogos realizados (já que folgou na rodada inicial), e ocupa o terceiro lugar, levando vantagem sobre Salto e Capivariano, que têm a mesma pontuação, nos critérios de desempate. Internacional e Comercial de Tietê estão com cinco pontos cada, e o time de Limeira na liderança, devido, também, aos critérios de desempate. Os encontros são entre os integrantes das próprias chaves, em turno e returno. 

Os três primeiros de cada grupo, mais os três melhores quartos colocados, se classificam à fase seguinte. Em relação aos campeonatos Sub-15 e Sub-17, o sistema de disputa e o regulamento são semelhantes. A diferença é que, além dos três primeiros de cada chave, apenas os dois melhores quartos colocados seguirão adiante na busca pelo título. Na primeira fase, os grupos são os mesmos nas duas categorias, com as partidas acontecendo na mesma data e no mesmo local para ambos.  

Assim como o Sub-20, os outros representantes do Alvinegro Piracicabano folgaram na rodada de abertura. O Sub-17 do XV está em quarto lugar no grupo A, com três pontos. O São Bento é o líder, com nove, e na sequência aparecem Salto e Comercial de Tietê, com três, além do Itapetininga, que não pontuou até o momento. O Sub-15 do Nhô Quim está na segunda posição, com quatro pontos. O São Bento tem sete, Comercial de Tietê e Salto três, e Itapetininga não pontou até então.

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS