DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após se classificar em primeiro lugar no grupo 32 da Copa São Paulo Júnior, a equipe DNA XV Sub-20 conheceu, ainda na noite de quarta-feira, o horário e o local do seu próximo jogo na competição, que será diante do Fortaleza. O Nhô Quim volta a campo já nesta sexta-feira, 13, às 15h00, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo. Quem vencer segue no torneio. Em caso de igualdade ao término do tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

“Vamos enfrentar novamente uma grande equipe, de Série A do Brasileiro, e que tem na força física uma de suas virtudes. Uma das nossas funções é analisar o adversário, buscando a melhor maneira de nos portarmos em campo diante disso, apesar do pouco intervalo entre uma partida e outra. Não há muito tempo para se treinar em campo, mas estamos trabalhando junto aos atletas para que tenhamos um bom desempenho”, disse o técnico quinzista Leandro Samarone.

O Nhô Quim vem de vitória por 5 a 0 no embate com o Alecrim/RN. “Fizemos um jogo de regular para bom, porque eu não analiso apenas o resultado, mas o todo. Tivemos algumas dificuldades de encaixes no setor ofensivo durante os primeiros 30 minutos, porém fomos mais efetivos na sequência e melhoramos”, analisou o treinador. Na primeira fase, o Alvinegro Piracicabano, ainda, venceu o Nacional por 2 a 1 e empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Nicolau Alayon.

“Foram partidas em que nossos adversários propuseram dificuldades. É necessário jogar competindo, e fizemos isso ao longo da primeira fase. Estamos em um período com muita chuva, o que, naturalmente, deixa os gramados mais pesados. No entanto, isso é para todos. Temos que manter nosso nível de concentração lá no alto, e se possível até aumentar, para que possamos conquistar nossos objetivos dentro da competição”, falou Samarone.

“Agradeço primeiramente a Deus, porque sem Ele nada disso seria possível. Trabalhamos muito para que pudéssemos nos classificar, com um excelente trabalho do Samarone. Graças a Deus, pude ajudar o time a sair com a vitória com dois gols”, comentou o atacante Eric, que, assim como Anthony, marcou duas vezes no último duelo. Anthony, no entanto, será desfalque contra o Fortaleza, porque recebeu o segundo cartão amarelo e terá que cumprir a automática.

 

Ficha técnica

Copa São Paulo Júnior 2023 – 2ª fase

XV de Piracicaba x Fortaleza

Data: 13/01/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Árbitro Assistente 1: Douglas Marcel Borges
Árbitro Assistente 2: William de Araújo Gonçalves
Quarto Árbitro: José Donizete Gonçalves da Silva
Analista de Vídeo: Ricardo Barbieri Pereira da Silva

 

Foto de capa: Igor Abroggio

MAIS NOTÍCIAS