DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Os atletas da equipe Sub-20 do XV de Piracicaba vivem a ansiedade por um momento aguardado por inúmeros jovens espalhados pelo Brasil: a disputa da Copa São Paulo Júnior. O Nhô Quim entra em campo pela primeira vez na edição deste ano às 13h00 desta quinta-feira, 5, quando enfrenta o Nacional, dono da casa. O grupo 32, sediado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, conta ainda com Juventude e Alecrim/RN, que se encontram na sequência.

“A expectativa é muito boa, em fazermos bons jogos. A estreia é sempre importante, mas temos que nos manter calmos em busca da vitória, com muito respeito ao nosso adversário, que tem tradição e já venceu a competição em duas oportunidades”, falou o técnico Leandro Samarone. O treinador quinzista, aliás, compartilha do mesmo sentimento de seus jogadores, não somente pela partida inaugural no campeonato, mas também por se tratar de um reencontro.

Ex-lateral-direito revelado pelo Alvinegro Piracicabano, Samarone disputou a Copa São Paulo com a camisa zebrada em três oportunidades: 1989, 90 e 91. “O XV foi o clube que me abriu as portas como atleta e o qual tenho um imenso respeito. Depois que voltei ao Brasil (Samarone fez suas oito últimas temporadas como jogador na Rússia), principalmente, acompanhei muitos jogos do time na arquibancada e é um sonho voltar a defender este clube”, externou.

Pela primeira fase do torneio, o Nhô Quim atuará ainda no próximo domingo, 8, às 15h15, contra o Juventude, e no dia 11, quarta-feira, às 13h00, diante do Alecrim. “Nossa chave conta com times qualificados e eu espero três partidas muito disputadas. Então, teremos que ter o máximo de atenção, para sairmos de campo com bons resultados. Estamos preparados e acredito em uma evolução do nosso time ao longo desses jogos”, disse o comandante do Alvinegro.

O regulamento da competição, que se iniciou com 128 participantes, aponta que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir daí, os embates serão todos eliminatórios, em partida única, até o campeão ser conhecido. Se houver empate ao término do tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis. Como tradicionalmente ocorre, a final será realizada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, ou seja, em 25 de janeiro.

 

Ficha técnica

Copa São Paulo Júnior 2023 – 1ª fase – Grupo 32

1ª rodada

Nacional x XV de Piracicaba

Data: 05/01/2023
Horário: 13h00
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Árbitro Assistente 1: Ricardo Pavanelli Lanutto
Árbitro Assistente 2: João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
Quarto Árbitro: Giovanni Domênico Canneto Venturini
Analista de Vídeo: Eduardo César Coronado Coelho

MAIS NOTÍCIAS