DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Assim como no primeiro semestre deste ano, o XV de Piracicaba contará com equipes nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Paulista Cup, que começará em 14 de agosto. A edição do segundo semestre da competição obtém um recorde de inscritos, totalizando 150 clubes nas três categorias, superando as expectativas dos organizadores. Na primeira fase, os grupos são os mesmos no Sub-15 e no Sub-17, com partidas entre os integrantes das próprias chaves, em turno e returno. 

Os três primeiros de cada grupo, mais os dois melhores quartos colocados, se classificam para a segunda fase, quando novas chaves serão formadas, antes do torneio entrar nas etapas eliminatórias. O Nhô Quim está no grupo A, com Comercial de Tietê, Itapetininga, São Bento e Salto. Em relação ao Sub-20, o sistema de disputa e o regulamento são semelhantes. A diferença é que os três melhores quartos colocados avançarão. 

O Alvinegro Piracicabano está no B, com Capivariano (que mandará seus jogos em Rafard), Comercial de Tietê, Internacional de Limeira e Salto. Os planteis DNA XV atuarão, quando tiverem o mando de campo, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. As comissões técnicas seguem encabeçadas por Marlon Ferreira no Sub-15, Leandro Silva no Sub-17 e Leandro Samarone no Sub-20, tendo Carlos Querino como supervisor das categorias de formação do Nhô Quim. 

“O ritmo de campeonato é importante para a evolução dos atletas, então vemos como muito positiva essa participação do clube nas três categorias. A Paulista Cup tem crescido edição a edição, como pode ser visto no número de inscritos para este segundo semestre, servindo de preparação para o estadual e outros torneios importantes, como a Copa São Paulo Júnior, mantendo os times com calendário durante a temporada”, disse o diretor de futebol de formação quinzista, Ivan Oriani.

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS