DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Treinando desde setembro pensando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a preparação da categoria sub-20 ficou ainda mais direcionada agora que já se sabe quais serão os adversários na fase de grupos da competição que acontece em janeiro. No último sábado (05), um jogo-treino diante do XV de Jaú ajudou o técnico Leandro Samarone a avaliar alguns pontos.

Apesar da derrota por 1 a 0 para a equipe visitante, com gol que saiu na reta final do segundo tempo, aos 42 minutos, Samarone gostou do que viu no gramado do estádio Barão da Serra Negra. Ele escalou 11 titulares e depois, ao longo da atividade, fez algumas trocas.

“Todos os meninos se comportaram positivamente no jogo. Estamos potencializando todos para que estejam no mesmo nível na competição e tentando nesse momento dar minutagem de jogo aos atletas para que eles evoluam”, explicou.

Em relação ao jogo, o comandante do DNA XV gostou do primeiro tempo na parte defensiva que, para ele, vem melhorando a cada dia, e a evolução tática com a bola. “Nesse momento a preparação está forte na parte física e a exigência está sendo alta”, finaliza.

A escalação foi: Michel (Kaique) (Mendonça); Simples, Flávio (Vitão), Paulo, Lucas Uliani (Miguel); Gabriel (Matusalém), Iago (Bruno), Caike (Tabai); Diego (Ezequiel), Eduardo (Eric) e Nicolas (Anthony). Entre parênteses estão os meninos que entraram na atividade.

Nesta semana, a categoria terá outros dois jogos-treinos, seguindo o objetivo do treinador e sua comissão técnica de dar minutagem aos garotos. Na quinta-feira (10), a partida será contra o Mogi-Mirim, às 08h30, no Barão. Já na sexta-feira (11), será contra o Ituano, em Itu.

DNA XV direciona preparação da Copa São Paulo agora que já sabe quais serão seus adversários

MAIS NOTÍCIAS