DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O departamento das categorias de formação do XV de Piracicaba definiu a comissão técnica que estará à frente da categoria Sub-15 do clube a partir deste ano. O treinador será o ex-meio-campista Marlon Tadeu Ferreira, que, como jogador, atingiu a marca de 300 partidas pelo Nhô Quim. A preparação física fica a cargo do experiente Vair Campos e o preparador de goleiros será Elison Kainan. O fisioterapeuta Gustavo Berto, do Sub-17, também estará com eles.

Uma das primeiras tarefas da equipe é a formação do elenco, e, com esse intuito, avaliações, para nascidos em 2008 e 2009, foram realizadas no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen nos últimos dias. O clube segue também em contato direto com diversas escolinhas e projetos sociais da cidade, para a observação de garotos de Piracicaba. O Alvinegro Piracicabano voltará a disputar o Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17 nesta temporada.

Marlon

Marlon Tadeu Ferreira, 45 anos, nasceu em Lavras/MG. Como atleta profissional, começou no Cruzeiro e teve sua primeira passagem pelo XV (foram três no total) entre 1999 e 2002, quando foi para o Vasco. Atuou ainda por Ipatinga, Tupi, Tupynambás (em Minas Gerais) e União São João. Fez parte do elenco quinzista que conquistou os acessos da Série A3 para a A2 (em 2010) e da A2 para a A1, tendo, inclusive, convertido o pênalti que deu o título ao clube em 2011.

Ao encerrar sua trajetória como jogador, em setembro de 2012, Marlon seguiu atuando nos bastidores do Nhô Quim, ocupando, inclusive, o cargo de gerente de futebol, função que desempenhou até maio de 2016. Desde então, continuou ligado ao futebol, com a abertura da escolinha de futebol CETI (Centro Esportivo de Treinamento Infantojuvenil), em Piracicaba. O ex-atleta não escondeu a alegria ao voltar ao Alvinegro Piracicabano.

“Voltar ao XV é muito especial mesmo. É uma felicidade muito grande, tanto minha quanto da minha família. Não à toa atingi a marca de 300 jogos com essa camisa. Então, poder retribuir, passando um pouco dessa experiência aos jogadores, é muito bacana. Conheço todos de dentro do clube e é uma satisfação enorme retornar. O que eu puder fazer para ajudar, para acrescentar, eu estarei à disposição, com muito amor e carinho”, prontificou-se.

“Venho me preparando desde minha saída do XV, quando eu comecei meu projeto com escolinha de futebol. Então já são sete anos com essa experiência, de contribuir na formação dos alunos, que abrangem a faixa etária de cinco até 17 anos. Fiz também alguns cursos. Enfim, agregando tudo isso ao que vivi no futebol, a esse lado de professor, busco contribuir com eles da melhor forma e a expectativa é a melhor possível”, comentou Marlon.

Vair Campos

Vair Campos, 60 anos, é piracicabano e começou como preparador físico no próprio Alvinegro Piracicabano, em 1986 (trabalhou durante quatro anos nos juniores). Conta com a experiência de ter atuado em 23 equipes profissionais, ao longo de 29 anos. “Estou muito feliz, parece que voltei em 86, com toda aquela empolgação em poder contribuir. Você ser lembrado depois de tanto tempo, é motivo de muita satisfação e sinal que fez algo positivo pelo clube”, disse.

Elison Kainan

Elison Kainan Barbosa Silva, 25 anos, também é piracicabano e formado em educação física. Exerceu a função de preparador de goleiros na base do Taquaritinga e na base e no profissional do Santarritense/MG. Assim como Vair, vinha atuando em escolinhas de Piracicaba. “Fiquei honrado pelo convite e por trabalhar na categoria de formação do clube da minha cidade, de muita tradição. Meu objetivo é potencializar o atleta em vários aspectos, inclusive social”, falou.

Gustavo Berto

Gustavo Cesar Berto, 26 anos, é outro piracicabano. É formado em fisioterapia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Chegou ao clube em outubro do ano passado, para trabalhar na categoria Sub-17, e, a partir deste ano, também acompanhará os jogadores do Sub-15. “Toda a comissão técnica é muito competente, tanto do Sub-15 quanto do Sub-17, e conta com atletas de potencial. A expectativa é alta em contribuir na formação deles”, externou.

MAIS NOTÍCIAS