DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Dando sequência à sua preparação para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde da última terça-feira, 2, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, para treinamento realizado, em seguida, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, mesmo local da atividade da manhã desta quarta-feira. Após o almoço, a delegação partiu para Jacutinga/MG, onde permanecerá por cerca de dez dias, retornando no próximo dia 12 ou 13. 

“Um dos motivos é familiarizar um pouco mais o grupo. Os atletas ficarão mais tempo juntos, próximo à estreia (dia 17 de janeiro, às 20h15, diante do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté)”, disse o técnico Paulo Roberto. Os treinamentos, ao longo deste período, acontecerão no Estádio Municipal Luís de Morais Cardoso. O intuito é que jogos-treino também sejam agendados durante a estadia do plantel do Alvinegro Piracicabano na cidade mineira. 

Até o momento, desde o início de sua pré-temporada, o Nhô Quim fez quatro atividades como essa, com vitórias por 7 a 0 sobre o SEV-Hortolândia, em Piracicaba (com dois gols do atacante Lúcio Flávio, um do meio-campista Daniel Costa, um do atacante Pilar, um do lateral-esquerdo Enzo, que deixou a equipe, um do atacante Anthony e um contra), e por 2 a 1 contra a Itapirense, no Estádio Vail Chavez, em Mogi Mirim, quando Daniel Costa e Pilar anotaram os tentos quinzistas. 

Além disso, foram dois empates em 1 a 1, com o Desportivo Brasil, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz (Pilar marcou para o XV), e com o União São João, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (gol do lateral-esquerdo Rael a favor do Nhô Quim). “Agora temos que dar um foco total nos detalhes, como as bolas aéreas defensivas e ofensivas, e a distribuição tática com e sem a bola. Então, temos que dar ênfase nesses trabalhos”, falou o treinador, que completou. 

“Lógico que temos que trabalhar também muito o mental desse grupo, em relação à importância da competição que entraremos em disputa, das dificuldades que ela nos oferecerá e dos objetivos que o clube tem. Repetiremos quase que todos os dias isso com os jogadores”, concluiu Paulo Roberto. Neste instante, o Alvinegro Piracicabano conta com 17 reforços: dois goleiros, dois laterais-direito, dois laterais-esquerdo, três zagueiros, dois volantes, dois meio-campistas e quatro atacantes.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS